Tendência: Dourado na decoração

Design

Já faz algum tempo que o dourado tomou conta das tendências em jóias, acessórios e vestuário. Mas, e por que não usar dourado na decoração de interiores? O toque de sofisticação e luxo que o tom transmite está invadindo os detalhes de decoração de vários ambientes, saiba mais no artigo de hoje.

Detalhes metalizados podem fazer toda a diferença na sua casa, se o ambiente for com tons neutros então, o dourado dará o destaque necessário em detalhes pontuais do espaço.

O dourado remete ao ouro, que é sinônimo de luxo e nobreza, por isso, o tom sempre esteve presente em estilos clássicos e barrocos da decoração. Mas, a tendência agora é usá-lo em decorações modernas e descontraídas, misturar estilos com bom gosto garante um ambiente personalizado e único!

Dourado na decoração

Dourado na decoração

Para inseri-lo na sua casa, aposte em detalhes para não pesar demais o ambiente. Se você deseja investir em uma parede por exemplo, escolha um papel de parede com traços dourados, ou ainda, aposte em bolinhas douradas, elas ficam sutis, elegantes e super charmosas.

papel de parede na decoração

Papel de parede dourado

Parede dourada

Além de requinte e imponência, o dourado na decoração também é ótimo para dar a sensação de luminosidade ao ambiente. Ou seja, as decorações nesse tom, funcionam como pontos de luz na sua casa, vale a pena apostar.

Detalhes em dourado

Dourado na decoração

Dourado na decoração

Dourado na decoração

Uma forma econômica e eficaz de aderir a tendência na decoração da sua casa é investir em molduras de quadros e espelhos dourados pela casa.

Artigos dourados na decoração

Espelhos dourados na decoração

Molduras douradas na decoração

Com quais cores usar o dourado na decoração?

Embora o dourado seja um tom bem vibrante e presente, ele combina com praticamente todas as cores. Mas, como ele por si só já destaca qualquer ambiente, o ideal é que seja combinado com tons neutros como o cinza, bege ou tons de marrom, que também ficam ótimos com ele. Só tome cuidado para não criar uma mistura de cores que carregue muito o espaço.

Cores na decoração

Cores na decoração

Dourado na decoração

Essa tendência é fácil de aplicar na decoração de casa, não é? Você não precisa de grandes investimentos para inserir alguns pontos de luz no ambiente e deixar tudo mais elegante e charmoso, aposte!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *