#Casaemordem – Seu Banheiro organizado já!

Dicas

Olá queridos leitores, estavam ansiosos pelo novo post da série #casaemordem? Espero que tenham colocado em prática as dicas da cozinha arrumada, e do quarto em ordem, porque hoje vamos falar de banheiro organizado. Como é o da sua casa? Organizado, ou cheio de embalagens com restos e frascos vazios? Vamos deixá-lo impecável? Vem comigo!

O banheiro é sem dúvidas um dos ambientes mais usados da casa, e por isso precisa estar sempre agradável e bem organizado, não é? Para te ajudar nessa difícil missão, separei algumas dicas bem práticas que você pode adotar para garantir um banheiro organizado, confira:

Banheiro organizado já!

#1 – Desapegue: Sabe aqueles produtos de beleza que compramos, abrimos, usamos 2 ou 3 vezes, e não aprovamos? Então… Eles normalmente ficam meses e meses ocupando espaço e esperando a nossa decisão do que fazer com ele, não é mesmo? A dica é simples: Desapegue. 🙂

Embalagens vazias que nós temos costume de achar que um dia servirão para alguma coisa, desapegue. E aqueles frascos lindos que temos dó de nos desfazer? Guarde bem o nome dele, para um dia comprar novamente, mas a embalagem vazia não tem mais função, ela só está juntando e pó e ocupando espaço, certo?

banheiro organizado

#2 – Mantenha a bancada da pia livre: Não é desagradável quando a pia está tão entulhada de coisas, que sentimos até dificuldade para encontrar o sabonete líquido no meio da bagunça? Para garantir um banheiro organizado, coloque cada coisa no seu lugar. As gavetas e nichos do banheiro servem para isso, para organizar produtos de acordo com cada categoria.

banheiro organizado

banheiro organizado

organizar banheiro

#3 – Mão na massa: Verifique gaveta por gaveta, e analise todas as prateleiras, elas estão te ajudando na organização? Ou só estão servindo de espaço para guardar o que couber? Se a resposta for sim, tire todos os pertences dela, e coloque de novo, mas agora, separando por categoria: Produtos para a pele, cabelos, unhas, e assim por diante.

casa em ordem iaza

casa em ordem blog da iaza

banheiro organizado

banheiro organizado

organizar banheiro

#Extra: Dicas práticas

Seu banheiro é minúsculo e você tem uma dificuldade enorme para mantê-lo organizado com tão pouco espaço? Talvez você goste dessa dica: Instale ganchos, nichos ou toalheiros atrás da porta, ou nas paredes, assim você poupará o espaço do chão.

otimizando o espaço do banheiro

otimizando o espaço

banheiro pequeno e funcional

Aposte em suportes para utensílios pequenos como secador, chapinha, escovas e etc.

banheiro organizado

banheiro organizado

E aí, curtiram a edição de hoje do #casaemordem? Com alguns truques de otimização de espaço e desapego, tem como deixar o banheiro bem mais prático e agradável, não é?

Logo tem mais dicas de organização, acompanhe o blog e fique por dentro de tudo.

E a lista de móveis para banheiro? Tem sim!!! Confira abaixo os que eu selecionei para você, e até a próxima. 😉

Cachepot de madeira

Espelho com moldura de madeira

gaveteiro de madeira

baú de madeira

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *