Decorar para receber bem: Tudo o que a sua casa precisa

Dicas

Tem coisa melhor que reunir os amigos em casa? Seja para celebrar, comer, brindar ou papear, reunir amigos nos momentos de lazer é uma maneira de fazer terapia, não é? Mas você sabe como decorar para receber bem na sua casa? Não? Então acompanhe esse post e anote essas dicas para tornar seus encontros ainda mais agradáveis e memoráveis.

  • Decoração receptiva
  • Como montar a mesa

O mais importante de tudo desse post, é que você vai entender que não precisa de uma “decoração de novela” para receber bem em casa, basta caprichar em alguns detalhes, que os ambientes ficam propícios para encontros deliciosos.

Decoração receptiva

Você já teve a sensação de ir na casa de alguém e se sentir totalmente encantando com todos os detalhes? Desde a entrada até a decoração do banheiro? Então… Esse aspecto pode ser criado na sua casa com alguns truques.

No banheiro, você pode criar um ambiente estilo “spa”, acendendo algumas velas antes dos convidados chegarem. Deixe elas próximas de aromatizadores de ambiente, sabonetes e as tolhas de rosto. Além disso, também providencie um kit de primeiros socorros para deixar no ambiente. Isso fará os convidados sentirem que você realmente caprichou no “look da casa” para recebê-los.

como decorar para receber bem

como decorar para receber bem

decorar para receber bem

como decorar para receber bem

Que tal trocar o neutro do dia a dia por cores que transmitam alegria? Uma forma de você fazer isso, é trocando as almofadas quando for receber amigos em casa. Substitua-as por modelos variados e coloridos, faça um mix com elas, sem dúvidas as cores e estampas deixarão os convidados mais animados e com vontade de se jogar no sofá.

como decorar para receber bem

sala de estar colorida

sala de estar colorida

Tapetes grandes e confortáveis também são aliados quando você quer decorar para receber bem. Sabe quando falta espaço no sofá e nas cadeiras? Se você tiver um tapete bem convidativo, sem dúvidas, seus convidados não vão se importar em sentar-se nele. Pelo contrário, alguns podem até preferir com o intuito de deixar o clima mais descontraído.

como decorar para receber bem

como decorar para receber bem

Tenha um bar em casa: Se você é daqueles que adora receber amigos na sua casa para beberem juntos, você precisa investir em um espaço para fazer o seu barzinho. Mas calma, você não precisa dedicar um cômodo para ele, aliás, você pode aproveitar algum cantinho que esteja vazio da casa, ou ainda um bar com rodinhas, que deixa a decoração mais dinâmica. Aqui nesse post, tem todas as dicas para você montar o seu.

barzinho em casa

como montar um bar em casa

Outra dica de como decorar para receber bem os amigos em casa, é ter um espaço gourmet na decoração, que é na verdade a junção da cozinha e da sala de estar no mesmo ambiente. Assim, quem cozinha não precisa ficar separado dos convidados, e essa também é uma ótima maneira de colocar todo mundo com a mão na massa. Não é ótimo?

espaço gourmet em casa

espaço gourmet

Como montar a mesa

Chamar os amigos para uma refeição na sua casa, além de proporcionar momentos mais íntimos e agradáveis, também nos livra de enfrentar filas em restaurantes, congestionamento para chegar até certos lugares, sem falar na segurança. E é por isso, que receber amigos em casa para preparar happy hours ou jantares, está acontecendo cada vez com mais frequência. E para ser um bom anfitrião, além da decoração que já vimos, você também deve investir na composição da mesa de jantar.

Colocar seus convidados em volta da mesa, é convidá-los para trocar histórias, sorrisos, compartilhar momentos e se divertir além de fazer a refeição. Mas você sabe como deixar a sua mesa encantadora para essas ocasiões?

– Vista a mesa: O primeiro passo para começar a decorar a sua mesa para receber bem, é incluindo os sousplast ou jogos americanos. Eles são responsáveis por manter a mesa limpa, e também por valorizar a composição. Outro item chave, é o guardanapo de tecido, ele completara o enxoval da sua mesa.

decorar para receber bem

decorar para receber bem

como decorar a mesa de jantar

2º – Escolha as louças e talheres: O estilo das louças e talheres, vão depender da ocasião. Se você for chamar seus amigos para um jantar simples e descontraído por exemplo, não precisa compor a mesa com peças finas, mas deve dispô-las de forma ordenada para manter a harmonia da mesa.

como decorar a mesa de jantar

como decorar a mesa de jantar

– Arranjo central: O arranjo de flor é o responsável por dar o toque final na mesa, ele também deixa o clima mais agradável e suas cores alegram o espaço. Se optar por flores naturais, prefira as que não exalam tanto perfume, pois isso pode atrapalhar a refeição.

mesa de jantar decorada

mesa de jantar decorada

Por fim, se você é o anfitrião da vez, pode montar a decoração do encontro conforme o tema do dia, se forem fazer pizza por exemplo, você pode apostar em um estilo, se for um churrasco, outro, e assim por diante. As dicas básicas você já tem, agora é só adequá-las. 😊

PS.: Para que a sua recepção seja imbatível, receba seus convidados na porta, ofereça uma bebida, deixe aperitivos dispostos para eles se servirem logo na chegada, e separe uma seleção de músicas que combine com a ocasião e com o perfil dos convidados. Esses detalhes tornarão o encontro memorável.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *