Como escolher móveis para casa de campo

Dicas

A casa de campo pode ser seu refúgio para os finais de semana, pode ser sua casa do cotidiano, ou um estilo que você deseja ter na sua casa urbana. Porque não ter móveis para casa de campo eu um apartamento na capital? O mais importante, é fazer com que a decoração do local proporcione a sensação proposta, relaxamento, tranquilidade e desconexão com o cotidiano dos grandes centros.

Nesse post vamos te ajudar a definir quais são os móveis ideais para decorar uma casa de campo. Mas antes, vamos refletir um pouquinho?

Porque as casas de campo estão sendo tão buscadas?

Existem várias coisas que nos conectam com o passado e nos trazem boas lembranças. A saudade da infância, talvez possa ser explicada pela falta que a simplicidade da época nos faz, do cheirinho de café passado nos domingos de manhã, das crianças reunidas correndo no quintal da casa dos avós, das famílias reunidas para almoços familiares…

Hoje em dia o que vemos normalmente em uma casa, é cada pessoa acordando em um horário, tomando seu café da manhã sozinho, cada um em um canto com seu amigo inseparável chamado smartfone. As crianças já não se reúnem lá fora para brincar, preferem que os pais baixem um jogo novo para passar horas em frente à tela.

As famílias também diminuíram, e por isso, as reuniões familiares estão escassas, e quando acontecem, são divididas com telas, que parecem ser muito mais atrativas que o contato pessoal, ou ainda foram substituídas por grupos de família no WhatsApp.

É por tudo isso, que muitas pessoas buscam na decoração da sua casa, criar ambientes mais aconchegantes, com o objetivo de receber pessoas e confraternizar.

As pessoas querem sentir novamente esse contato pessoal, querem receber pessoas para cozinhar, conversar e divertir-se com elas, querem poder tocar na terra novamente, e sentir a calmaria que só os elementos puros e naturais nos trazem.

Os móveis rústicos, por exemplo, têm a capacidade de nos conectar com o passado, afinal, quem não lembra de uma extensa mesa de madeira, ou uma cristaleira cheia de louças na casa de algum antepassado?

móveis para casa de campo

Eles são feitos de matéria-prima natural, e isso vem sendo cada vez mais valorizado pelas pessoas. A naturalidade dessas peças, e até mesmo a imperfeição de alguns móveis, são o que os moradores estão buscando para completar suas casas com aconchego.

Você também concorda com isso? Se sim, certamente busca introduzir na decoração da sua casa, ou casa de campo, objetos que remetam a conforto e bem-estar. Vamos agora às dicas de como escolher os móveis ideais para esse estilo de casa.

Móveis para casa de campo

Agora que já ficou mais claro porque as pessoas estão buscando tanto ter o clima das casas de campo dentro de casa, vamos falar dos móveis perfeitos para cada cômodo.

Cozinha

A cozinha normalmente é a estrela das casas de campo, afinal, quem é que resiste ao sabor da comida caseira desses lugares? Os móveis ideais para compor esse ambiente, são peças que sejam extremamente funcionais. Armários ou cristaleiras com acabamento rústico, e ilha para cozinha, são excelentes opções para caracterizar o cômodo.

cozinha de madeira para casa de campo

cozinha de casa de campo

Optar por móveis de madeira com acabamento rústico, é a melhor opção para decorar uma cozinha de casa de campo. Além disso, prateleiras e armários sem porta são perfeitos para criar um clima de fazenda na decoração. Com eles os alimentos e utensílios ficam visíveis, o que deixa o cômodo muito mais convidativo.

cozinha casa de campo

móveis para cozinha de fazenda

cozinha de sítio

Sala de estar

Para um cômodo extremamente aconchegante e tranquilo, a sala de estar deve ser ampla, com um conjunto de sofás (se tiver espaço) bem convidativo, e de preferência que tenha madeira na estrutura, ou couro/courino no tecido. Essas características dão a sensação de conforto e aconchego ao ambiente, o que resulta em um clima relaxante e agradável.

sofás para casa de campo

sofás para casa de campo

Estantes de madeira com lembranças também são móveis perfeitos para compor a decoração das casas de campo. Toalinhas de crochê, objetivos de vime ou palha, sinos, escultura de animais, e tudo o que remete a vida no campo, é bem-vindo como adorno nesse tipo de decoração.

móveis para casa de campo

estante para casa de campo

Sala de jantar

A sala de jantar da casa de campo, pede móveis típicos. O tradicional conjunto de mesa e cadeiras de madeira, é o ideal para decorar esse ambiente. O acabamento imperfeito e as formas simples dos móveis rústicos, são os mais indicados para harmonizar com os ares campestres.

mesa de jantar para casa de campo

móveis para casa de campo

Aqui também vale investir em toalhas de mesa xadrez, de crochê, ou ainda apostar em um arranjo de flores naturais, ou outros objetos que remetam a vida no campo.

sala de jantar de fazenda

mesa de jantar de fazenda

Quarto

Os móveis para casa de campo devem transmitir simplicidade e aconchego. E no quarto não é diferente, o cômodo que por natureza já deve ser o mais relaxante e agradável da casa, na decoração campestre precisa ter uma dose extra de conforto.

Você pode investir em móveis rústicos para o quarto, e revesti-los com mantas bordadas, cobertores felpudos e tapetes de crochê ou linho para exalar aconchego.

quarto para casa de campo

móveis para sítio

móveis para casa de campo

Para quem adora esse clima campestre em casa, vai amar conferir o artigo sobre decoração de casa de campo. Nesse post você vai saber muito mais sobre como garantir a tranquilidade desse estilo na sua casa.

Sugiro também a leitura do post sobre casas cada vez mais verdes, que vai de encontro com o que falamos no início desse artigo, da necessidade de aproximação com a natureza, pessoas, o desejo da desconexão..

Curtiram? Contem nos comentários se vocês também adoram esse estilo 🙂

Até a próxima!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *