Como usar poltronas decorativas em 3 ambientes da casa

Dicas

As poltronas decorativas não são móveis como mesa, sofá e guarda-roupas que são extremamente necessários nos ambientes, mas a sua funcionalidade é tão grande, que elas estão praticamente ficando obrigatórias. Vamos descobrir como usá-las na decoração?

Com os modelos cada vez mais sofisticados e exclusivos no mercado, as poltronas decorativas deixaram de ser apenas assentos para os convidados na sala de estar, e passaram a ser também o destaque de alguns ambientes e o toque final da decoração.

Incluindo poltronas decorativas nos ambientes

Antes de escolher o modelo de poltrona que você deseja, é importante verificar o espaço que tem para ela, e em qual ambiente irá usá-la. Meça o espaço disponível, e considere pelo menos 70cm para circulação.

Também é importante manter a harmonia do ambiente, ou seja, se você tem sofás pequenos na sala de estar, ficará estranho uma poltrona ampla. O mesmo vale para o estilo dela, mantenha a mesma linha dos demais móveis do ambiente.

As poltronas decorativas normalmente são usadas nas salas de estar, elas têm várias formas de serem usadas nesse ambiente. Podem ser combinadas com os sofás por exemplo, naqueles conjuntos em que o sofá e a poltrona já são do mesmo modelo, outra maneira de incluir poltronas na decoração sem muitas aventuras, é apostar em modelos diferentes dos sofás, mas que sigam o mesmo estilo.

poltronas decorativas

poltronas decorativas

poltronas decorativas - iaza blog

Mas se você deseja ousar um pouco mais, escolha qual móvel será o principal, o sofá ou a poltrona, e faça o balanço entre eles. Por exemplo, se você tem um sofá imponente, aposte na poltrona como um elemento secundário. Agora se você tem um sofá clássico, invista em poltronas contrastantes, com design marcante e estilo inovador, elas fecharão a decoração com chave de ouro!

poltronas decorativas iaza blog

poltronas decorativas iaza blog

Nem só de salas de estar vivem as poltronas decorativas. Elas também são essenciais no home office e no quarto. No home office elas podem ser combinadas com a mesa de trabalho ou ficar em um cantinho de leitura. E no quarto, elas deixam o ambiente mais aconchegante e confortável, sem falar que são bem funcionais, podem servir de apoio na hora de se vestir ou ser um espaço para descanso..

poltronas na decoração

poltronas na decoração

poltronas decorativas

A Iaza Móveis oferece diversos modelos de poltronas com estrutura de madeira maciça que ficam belíssimas na decoração da sua casa. A poltrona Nonno por exemplo, que acabou de ser lançada, possui design assinado pelo talento catarinense Bruno Faucz. O designer se inspirou nas lembranças que tinha da infância na casa dos avós. Com traços simples e elegantes, os móveis tinham características dos anos 50 e 60 e são representados nessa peça:

poltrona nonno

Além desse modelo, na Iaza você também encontra poltronas rústicas e resistentes que durarão anos e anos na sua casa, as possibilidades de usá-las na decoração são diversas, olha só que lindas essas ideias:

poltrona âmbar iaza móveis

poltronas decorativas iaza blog

poltrona de madeira iaza móveis

poltronas decorativas iaza blog

Na imagem abaixo, relacionei as opções de poltronas decorativas que a Iaza oferece e um breve descritivo sobre cada uma delas, espie:

poltronas decorativas blog da iaza móveis

1 – Poltrona de madeira Âmbar: Essa poltrona tem a estrutura feita em madeira maciça com acabamento rústico e ela é bem ampla, perfeita para criar um ambiente bem confortável.

2 – Poltrona Giba: Sabe a tradicional poltrona do papai? É ela! Ela gira, inclina e balança, e a sua estrutura é extremamente confortável, você vai se apaixonar!

3 – Poltrona Maiorca: Com uma belíssima estrutura em couro desgastado e fibra natural trançada, essa poltrona é o que você procura pra acompanhar o cantinho de leitura.

4 – Poltrona Minas: Moderninha e charmosa, ela é compacta, rústica e sua estrutura em madeira evidencia a beleza da madeira maciça.

5 – Poltrona Ferrara: Linhas retas e acabamento robusto, essa é a combinação que completa a poltrona decorativa Ferrara, um móvel versátil e bem funcional!

6 – Poltrona Bugge: Se o seu desejo é um móvel bem natural para completar um ambiente agradável e relaxante, tá aí uma linda sugestão!

7 – Poltrona Oslo: O destaque dessa peça está em suas costas, seu design moderno e diferenciado, tornam a Oslo o destaque de qualquer lugar!

8 – Poltrona Lexo: Linhas retas desenham esse móvel que é uma peça delicada e charmosa. Ótima para decorar diversos ambientes da sua casa.

9 – Poltrona Mozart: Luxo define. Com acabamento artesanal em capitonê, essa poltrona é sofisticada e seu estilo clássico nunca perde o destaque!

Opções de modelos e de como usá-las na decoração, não faltam ein? Escolhe logo a sua e aposte nesse móvel versátil, funcional e mega charmoso. 😊

Móveis de madeira para sala de estar

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *