Tendência 2016: Parede lousa na decoração

Dicas

 Se ela fez sucesso em 2015, no próximo ano fará ainda mais! Uma das fortes tendências de decoração em 2016 será personalizar sua casa de acordo com o seu estilo. Quem adora nossas dicas de DIY para usar na decoração, vai poder usar elas ainda mais no ano novo. Dentre as possibilidades de faça você mesmo, a parede lousa é uma delas. Hoje vamos te ensinar a incluí-la em sua casa, vamos lá?

 A parede lousa está fazendo o maior sucesso na decoração e muitas pessoas estão adotando esse estilo. Mas o que nem todo mundo sabe, é que existe uma maneira muito prática e econômica de fazê-la em casa. Ao invés de contratar alguém para fazer a parede ou comprar uma tinta especial, com poucos materiais você consegue fazê-la do jeitinho que quizer.

Você só vai precisar de:

– Papel contact preto fosco, o brilho tira a semelhança com os quadros negros, por isso opte pelo fosco.

– Giz para quadro negro.

Como aplicar:

 Tire a medida da parede que deseja personalizar e corte as tiras com uma pequena sobra para os acabamentos. De cima para baixo vá aplicando o papel e com o auxilio de um pano alise para evitar bolhas e falhas. Depois de incluir todas as tiras, passe mais uma vez o pano em toda a parede para garantir que não ficou nenhuma bolha.

Parede-lousa

 Agora é só usar a criatividade e decorar a parede lousa ou parede de quadro negro do seu jeitinho, monte um cantinho super personalizado na decoração da sua casa, fica incrível!! Inspire-se em alguns ambientes que você pode aplicar essa dica.

Espaço gourmet

 A cozinha ou o espaço gourmet, é o meu local favorito para incluir a parede lousa. As ideias de como usá-la são muito inspiradoras, e para quem é apaixonado por cozinha então…Dá pra criar várias ilustrações legais, uma delas é incluir o prato do dia para quando for receber convidados…

Parede-lousa-na-cozinha

Parede-lousa-na-cozinha

Parede-lousa-na-decoração

Parede-lousa-sala-de-jantar

Incentive a criatividade

 Fica muuuito legal fazer uma parede lousa e deixá-la a disposição da criançada, quer maneira melhor de incentivar a criatividade? Vale investigar se os pequenos não são alérgicos e aí investir em giz atóxico. Eles vão amar essa brincadeira educacional e decorativa. ♥

Criatividade

Parede-lousa

Crie murais

 Murais para recado ou fotos é a melhor opção para quem deseja incluir a tendência na decoração, mas não quer gastar uma parede inteira com isso. Faça do tamanho e formato que deseja e personalize o mural com recadinhos, fica super estiloso!

Mural-de-parede-lousa

Mural-de-parede-lousa

Mural-parede-lousa

Lousa-no-mural

Mural-de-lousa-para-cozinha

 Se você deixar a criatividade rolar, poderá criar cantinhos super charmosos e exclusivos na sua casa. Olha essa ideia de “adega” na parede lousa. Quem disse que a tendência não pode fazer parte da sala de jantar? Adorei essa ideia!!

Adega-na-parede-lousa

Adega-criativa

 Você pode usar o papel contact preto fosco para criar outros artigos decorativos na sua casa. Veja que inspiradoras e criativas essas ideias…

Decoração-criativa

Decoração-criativa

Parede-lousa

Decoração-criativa

 Viram como é fácil incluir essa super tendência na sua casa? Agora que descobri essa ideia de fazer com papel contact vou fazer um cantinho na minha casa também, adorei!! E vocês? Gostaram da ideia? Aproveite as inspirações e crie espaços exclusivos na sua casa, nada melhor do que deixarmos o nosso cantinho com a nossa cara. Bom final de semana e segunda tem mais!!

Calendário-de-lousa

Parede-lousa

Inspirações

Sala-de-jantar

Sala-de-jantar

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *