Surpreenda-se! 6 atitudes sustentáveis na decoração

Meio Ambiente

Você se preocupa com o futuro da nova geração e do meio ambiente? Que tal seguir uma série de atitudes sustentáveis na decoração e fazer sua parte? Nesse artigo, vamos explorar 6 dicas para o seu dia a dia de uma forma sustentável.

O meio ambiente é o coração do nosso planeta, toda a nossa vida e nossa saúde se deve a ele. Segundo a ONU, a degradação ambiental causa mais de 12 milhões de mortes por ano. Números altíssimos, mas a notícia boa é que com pequenas atitudes podemos mudar isso.

Hoje vamos falar sobre 6 atitudes sustentáveis na decoração que contribuem e muito para o bem do nosso meio ambiente, confira!

Atitudes sustentáveis

Preciso tirar muito do meu bolso?

Se o seu medo é quanto vai ter que gastar, pode ficar tranquilo. As dicas que vamos mostrar para você trazem inúmeros benefícios tanto para você, como para seu bolso. Sem mais delongas, confira 6 atitudes sustentáveis na decoração.

  1. Aposte em plantas
  2. Utilize objetos recicláveis na decoração
  3. Use lâmpadas de LED
  4. Abuse de embalagens recicláveis
  5. Aposte em um jardim
  6. Móveis sustentáveis na decoração

Aposte em plantas

As plantas são excelentes opções para dar vida e rejuvenescer o ambiente. Tranquilidade, equilíbrio, leveza, paz são algumas das características benéficas para a saúde que elas concedem.

Plantas na decoração

Plantas na decoração

As plantas além de fazer muito bem para as pessoas, são naturais e podem substituir muitos objetos prejudicais ao meio ambiente. Em vez de usar objetos pesados na decoração, opte por plantas que além de serem fáceis de serem encontradas, deixam o espaço muito mais clean e com vida.

Decoração com plantas

Decoração com plantas

É apaixonado por plantas? Confira o nosso artigo completo sobre plantas na decoração, você não vai se arrepender!

Utilize objetos recicláveis na decoração

A decoração de interiores pode ser mais simples do que imaginamos, nem só com projetos caríssimos, ela fica bonita. Usando a criatividade e a personalidade dos moradores, é possível montar e criar utensílios para casa com objetos do dia a dia.

Recicláveis na decoração

Garrafas PET, pneus, caixotes de madeira, e demais embalagens recicladas, são excelentes ideias de usar itens recicláveis na sua casa, é um arraso! Além de sustentáveis, acabam diminuindo o consumo de possíveis enfeites que você compraria.

Garrafa pet na decoração

Pneu na decoração

Caixotes de madeira na decoração

Garrafas recicláveis na decoração

Use lâmpadas de LED

Esta é uma atitude sustentável na decoração que está sendo cada vez mais utilizada pelos brasileiros. Você já adotou essa prática? Ela é ideal para casas, escritórios e até mesmos locais públicos. Além de economizarem muita energia, elas são charmosas e possuem uma vida útil bem maior que lâmpadas comuns. Olha que ambientes incríveis que dá para criar com elas!

Lâmpada LED na decoração

Lâmpada LED no escritório

Lâmpada LED na decoração

Abuse de embalagens recicláveis

Muitos itens das nossas casas precisam de locais para serem armazenados e as embalagens recicláveis suprem muito bem essa necessidade. Caixas de sapato e potes de plástico combinados com uma pintura ficam um arraso na decoração, além é claro, ter a função de armazenar os objetos desejados.

Caixa de sapato

Caixas de sapato na decoração

Pote plástico com planta na decoração

Aposte em um Jardim

O jardim é o espaço onde temos um maior contato com a natureza. Um lugar para relaxarmos e sentirmos a pureza do ar. Muitos tem o jardim como o coração da casa com suas flores e plantas, um espaço de pura descontração.

Jardim com plantas

Use e abuse de plantas, árvores, flores e decorações recicláveis em seu jardim. Desperte seu lado criativo e monte seu jardim da forma que desejar, para ajudar a te inspirar, dá uma lida no nosso artigo sobre jardim vertical.

Móveis sustentáveis na decoração

Nossa última atitude sustentável recomendada, e não menos importante, é a utilização de móveis sustentáveis na decoração. Móveis de madeira maciça sustentável são provenientes de florestas plantadas e tem uma duração muito maior que móveis de MFD, por exemplo.

Móveis sustentáveis

Para finalizar, separamos alguns móveis de madeira sustentáveis para você. Contamos com produtos para toda a casa, você pode conferir mais no nosso site https://www.iazamoveisdemadeira.com.br/

Móveis sustentáveis

Móveis sustentáveis

Quarto sustentável

Sala de jantar sustentável

E aí, gostou? Esperamos que muito! Pensar nas gerações futuras é algo que nos torna mais humanos. Com atitudes simples, como as que mostramos, podemos deixar esse mundo melhor!

Você já adota em sua casa alguma dessas ideias? Mostra ou conta pra gente a forma que você usa. Com certeza vamos adorar saber!

Sobre o autor:

Christian Saidok

Catarinense, o Chris tem 20 anos e é apaixonado por futebol e fotografia. Futuro publicitário, ele acredita que a propaganda é a chave para o consumidor. No blog, busca todas as tendências no campo da decoração e se renova dia a dia atrás de informações relevantes para o ramo moveleiro.

Veja mais artigos dele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *