Inspiração: Suculentas na decoração

Meio Ambiente

As plantas enchem os ambientes de vida, beleza, e ainda dão um toque especial de naturalidade e frescor no espaço. Nesse artigo nós vamos falar das suculentas na decoração, você vai saber tudo sobre como cultivá-las e usá-las na sua casa, acompanhe. <3

Elas recebem esse nome, suculentas, pela capacidade alta de retenção de água que têm, e é por isso que a maioria delas têm as folhas gordinhas. De acordo com a filosofia Feng Shui, as suculentas agem como purificadoras e guardiãs dos ambientes, por isso são tão queridas pelos decoradores.

O minimalismo, a diversidade de formatos e tamanhos, e a simpatia dessas plantinhas, fizeram delas as queridinhas para decorar vários ambientes da casa, escritório, e casamento, sim, elas já viraram opção oficial de lembrancinhas de casamento. E não é por acaso, não é? São umas fofurinhas, quero uma de cada na minha casa.

suculentas-na-decoração

suculentas-na-decoração

suculentas-na-decoração

Sabe porque ela é a planta favorita do momento? Seu cultivo é muito simples, como ela veio de ambientes desérticos, e prefere climas mais secos, ela necessita ser regada apenas uma vez por semana durante o verão, e uma vez a cada quinze dias durante o inverno. Isso faz com que ela seja a melhor opção para quem não abre mão de ter plantas em casa, mas que viaja muito, ou tem a rotina muito corrida.

cultivar-suculentas

cultivar-suculentas

Suculentas na decoração

Em pequenos e delicados vasos, as suculentas na decoração fazem sucesso em pequenos espaços, e ficam perfeitas como enfeites fofos de mesa, decoração do lavabo, ou ainda como um mimo em pequenos cantinhos da casa.

suculentas-no-lavabo

suculentas-na-janela

suculentas-na-decoração

decoração-com-suculentas

O charme das suculentas menores combina perfeitamente como centro de mesas de casamento, lembrancinhas, não só de casamento, mas também de chá de panela, aniversário, e qualquer evento delicado que você queira presentear os convidados de forma suave e marcante.

centro-de-mesa-com-suculentas

suculentas na decoração

lembrancinha-de-suculenta

suculenta-de-lembrancinha

Você também pode misturar vários tamanhos e tipos de suculentas na decoração. Basta plantá-las em um vaso maior e usar a criatividade para montar lindas composições.

vaso-de-suculentas

vaso de suculentas

vaso-de-suculentas

Elas são apaixonantes, né? Eu já estou morrendo de vontade de passar hoje mesmo em uma floricultura e compra várias espécies de suculentas pra espalhar pela minha casa e enchê-la de delicadeza e frescor {}. E você, já têm suculentas na decoração de casa?

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *