Mini wedding – Comemoração charmosa e intimista

Publicado por Jociane Richter em 27/07/2016 ás 10:53



O mini wedding é um estilo de casamento que está conquistando a cabeça e o coração dos atuais noivos brasileiros. Nesse tipo de casamento, os noivos conseguem aproveitar cada momento ao lado das pessoas que realmente são importantes na vida do casal.

Preparamos esse artigo para te ajudar a entender como funciona um mini wedding e quais são as suas principais características.

Poucas pessoas, muito charme!

A principal característica do mini wedding, é que ele reúne em média 20 a 30 pessoas. Até pode passar disso, até 100 pessoas ainda é considerado mini wedding, mas aí já perde a sua essência de celebração intimista.

mini wedding

O melhor lugar do mundo para realizar o mini wedding, é em um local que transmita a personalidade dos noivos. Como é um evento só para convidados íntimos, e esses, certamente conhecem e têm os mesmos gostos que os noivos, não tem limite para a escolha do local.

Você pode escolher a praia, o campo, a sua própria casa, ou um restaurante pequeno e aconchegante que acomode todos os convidados de uma forma bem agradável. Outra opção para quem optar pelo casamento pequeno, é o “destination wedding”.

mini wedding

casamento pequeno

casamento no campo

Para a decoração não existem regras, qualquer estilo é bem-vindo, o segredo de uma decoração assertiva em casamentos pequenos, é fazer com que ela deixe o ambiente bem aconchegante e intimista. Flores naturais, velas e mesas redondas ajudam a criar essa sensação.

mini wedding

decoração mini wedding

decoração de casamento

decoração de mini wedding

Quanto ao bolo, como são poucos convidados, você pode apostar em um modelo bem minimalista e fofo, esses bolos pequenos são uma graça né?

bolos mini wedding

E que tal um “bolo” de cupcake? Combina perfeitamente com a ocasião. ♥♥♥

bolo de cupcake

bolo de cupcake

DIY para mini wedding

Tudo pode ser personalizável no mini wedding, por isso, se os noivos estiverem com disposição para colocar a mão na massa, podem confeccionar lembrancinhas, decorações e vários detalhes para a festa. Além de ficar com a cara dos noivos, ainda torna-se uma boa economia para o orçamento.

diy casamento

diy mini wedding

diy mini wedding

mini casamento

Interação com os convidados

Um dos pontos mais positivos do mini wedding, é a interação que os noivos conseguem ter com os convidados. Em casamentos tradicionais, isso acaba sendo um desafio, até porque são vários círculos diferentes de amizade no mesmo lugar, e dificilmente os noivos conseguirão dar a atenção que todos desejam. No mini wedding, todos ficam pertinho e se divertem junto o tempo todo. <3

mini wedding

mini wedding

~ ~ ~

O orçamento vai depender da quantidade de detalhes e personalizações que os noivos escolherem. Em muitos casos, o casal prefere fazer uma festa pequena mas “com tudo o que eles e os convidados têm direito” (food truck, foto cabine, havaiana para os convidados e carro antigo na decoração são alguns exemplos).

food truck no casamento

havaiana no casamento

mini wedding

food truck no casamento

havaianas no casamento

Nesse caso o valor do casamento pode ser o mesmo, ou até maior que um casamento tradicional. Mas tudo depende das escolhas durante o planejamento.

O mini wedding é indicado para noivos que não abrem mão de uma festa de casamento, mas que querem muito mais que um evento, querem um momento memorável para todos os presentes.

Então, se você se encaixa nesse perfil, invista em um mini wedding sem medo, sem dúvidas você terá um dia inesquecível para a sua vida e de todos os seus convidados. <3 O segredo é escolher o lugar perfeito e planejar tudo com muito carinho. 🙂

PS.: Planejando o casamento e a casa? Não deixe de conhecer as opções de móveis de madeira maciça que a nossa loja de móveis online oferece. Opções lindíssimas para tornar o seu cantinho o lugar mais agradável do mundo.

 


Leia Também

Casamento geek: Uma maneira inovadora de celebrar

casamento geek

Já imaginou seus personagens favoritos no seu casamento? Ou melhor, você incorporar eles na cerimônia? Nesse artigo você vai conferir as ideias para fazer casamento geek, veja e inspire-se!

 

Casamento no outono | Dicas para quem vai dizer sim na estação

Casamento no outono

O outono é cheio de encantos e seu clima combina perfeitamente com uma celebração linda de casamento. Acompanhe esse artigo e confira uma série de dicas para quem vai casar no outono.

 

Conheça as novas tendências para decoração de interiores

Decoração de interiores Tendências 2017

Manter o equilíbrio e a harmonia em ambientes tranquilos e organizados são as premissas que prometem fazer sucesso na decoração de interiores desse ano. Saiba quais são as tendências que seguem esses padrões.

 

Comentários

  1. Kelly disse:

    Ameeeeei o artigo Mini Wedding.. S2
    Tão aconchegante e íntimo!
    Seus artigos sempre perfeitos!

     
    1. Iaza Blog disse:

      Oii Kelly, que bom saber que você adora acompanhar meus artigos, fico feliz com esse retorno! Beijinhos e continue seguindo o Iaza Blog. ♥

       
  2. Márcia Helena R. Santos disse:

    Liiiindo, moro a 18anos com o meu príncipe, e sonho ainda oficializar esta união. Este perfil de casamento é perfeito ♡♡♡

     
    1. Iaza Blog disse:

      Olá Marcia, ai que lindos!!! Felicidades sempre!! E sim, se for planejadinho, da pra fazer sim um lindo mini wedding. 🙂

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!