TOP 10 2017: Saiba quais foram os artigos mais lidos do ano

Dicas

Decoração para viajante, rose quartz e ambientes masculinos estão no TOP 10 2017. Confira a lista completa!

Fim de ano sempre bate aquela nostalgia de todos relembrarmos todos os momentos que vivemos durante o ano, não é? Aqui no blog, foram muitas dicas e novidades, para ser mais preciso, foram aproximadamente 110 posts durante o ano que mesclaram assuntos relacionados e decoração de interiores, dicas de DIY, casamento e decoração sustentável.

De todos esses artigos, montamos hoje pra vocês conferirem, o TOP 10 do Blog da Iaza em 2017. Veja e reveja as dicas favoritas dos leitores e aproveite porque tem muita coisa valiosa aí pra você aproveitar, ein?

10 – Cristaleiras na decoração

Para provar que as cristaleiras realmente estão com tudo na decoração, olha aí, ficou no top 10 de artigos mais lidos desse ano também, e o motivo não é por acaso. As cristaleiras são clássicas da decoração de interiores, elas nunca saem da moda, mas nos últimos tempos voltaram com tudo!

Aqui nesse artigo nós contamos três formas de usá-la na decoração da sua casa. Seja para expor cristais, coleções ou completar a sala de jantar, elas são magníficas.

cristaleira na decoração

9 – Transforme móveis com papel contact

Olha só quem também apareceu por aqui! A prática de transformar móveis com papel contact, além de econômica e fácil de fazer, é uma maneira fantástica de renovar a decoração da casa, não é? Porque vamos combinar, todo mundo tem um móvel no cantinho de um ambiente que está sem uso, e precisa de um up!

Nesse post você verá dicas de como aplicar o papel contact nas peças, e ainda várias ideias do que revestir com ele.

Papel contact na decoração

8 – Mais paz, mais calma e mais luz com o estilo escandinavo

Cores neutras e suaves misturadas com artesanatos e toques rústicos na decoração, essa é a essência do estilo escandinavo que está fazendo sucesso entre as pessoas que buscam um projeto de decoração moderno e que transmita tranquilidade.

Esse post está entre os 10 mais lidos do ano, e isso com certeza não é por acaso, não é? A imersão de muita luz natural nos ambientes escandinavos, proporciona calmaria e paz, e isso vem sendo cada vez mais buscado. Saiba tudo aqui.

estilo escandinavo na decoração

7 – Atelier pratico, charmoso e cheio de DIY

Quem tem um atelier em casa, certamente é porque vive criando artesanatos e projetos de DIY para a casa, não é? Por isso, nada mais justo do que criar um cantinho cheio de personalidade e coisinhas feitas por você mesmo.

Nesse post você vai ver como montar um atelier agradável e organizado, e ainda vai conferir diversas dicas de faça você mesmo para deixar o espaço bem característico.

decoração de atelier em casa

6 – Como usar tijolinhos a vista na decoração

Incluir tijolinho a vista na decoração é uma tendência que agradou os brasileiros, e pelo jeito, não será passageira. A aplicação dos tijolinhos vem sendo usado tanto na decoração de casas e apartamentos, como em estabelecimentos comerciais.

Com uma pegada rústica, uma parede de tijolinhos deixa qualquer ambiente muito mais convidativo e charmoso. A tendência pode ser usada em todos os cômodos da casa, e no artigo completo, você confere como.

como usar tijolinho a vista na decoração

5 – Recicle e decore com caixotes de madeira

Surpreendente vê-lo por aqui novamente, rs. Esse post foi um dos primeiros artigos aqui do blog. Ele tem mais de dois anos, e continua invicto, ou melhor, cada vez faz mais sucesso! Se você acompanha o blog da Iaza, certamente já conferiu essas dicas, mas, se ainda não viu, aproveite para aprender como reciclar e reaproveitar os caixotes na decoração.

Como usar caixotes de madeira na decoração

4 – Ambientes masculinos para celebrar o dia do homem

A busca alta por esse post, nos mostra como a vaidade dos homens está aumentando, e como eles estão cada vez mais buscando moradas que sejam agradáveis e de acordo com os seus gostos pessoais. Esse desejo resulta em ambientes pra lá de charmosos, não é?

Nesse artigo você confere as melhores cores para compor ambientes masculinos e ainda alguns estilos específicos e seus detalhes na decoração, veja tudo aqui.

decoração de ambiente masculino

3 – Inspire-se: Rose quarz na decoração de casamento

Rose Quartz foi a cor pantone 2016, mas, como foi tão bem aceita e fez tanto sucesso na decoração de casamentos, acabou levando a terceira posição de artigos mais lidos do Blog da Iaza em 2017. A tendência tomou conta do segmento, e a suavidade e romantismo do tom, fazem dela uma cor perfeita para decorar casamentos.

Do convite aos arranjos da decoração, o rose quartz é realmente encantador nos casamentos, acesse o post completo e inspire-se com todas as dicas.

cor rose quartz em casamento

2 – Mesa de Natal: 5 dicas infalíveis para você criar uma decoração inesquecível

Ok que esse é um tema sazonal? Ok. Mas a busca pelo tema é tão grande nessa época, que esse artigo ficou como o segundo mais visto do ano todo! Afinal, quem é que não quer dar um trato na mesa de jantar para receber os convidados na ceia de natal, não é?

Esse artigo te mostra desde os primeiros passos para montar a mesa de natal e vai até as sugestões de lembrancinhas que você pode oferecer no final da ceia. Demais, ein? Se você perdeu esse conteúdo incrível, confira ele aqui.

como decorar a mesa de natal

1 – Decoração para viajante

Esse post realmente fisgou o coraçãozinho dos viajantes apaixonados, ele foi disparado o artigo mais visto de 2017. Você não viu? Nesse post nós falamos de alguns ícones que não podem faltar na decoração de viajante, como é o caso dos mapas (globo terrestre como adorno ou papel de parede com o mapa-múndi), dos pôsteres temáticos e das malas antigas na decoração.

O principal motivo para ter feito tanto sucesso, é que as imagens são realmente inspiradoras e as dicas muito valiosas. Dá uma olhadinha aqui embaixo, e se gostar do que ver, clica aqui pra conferir o artigo completo.

decoração para viajante

Esses foram os artigos mais lidos de 2017. Teve algum que você amou e não saiu na lista? Nos conte, vamos adorar saber o que você mais gosta de ver por aqui. 😊

Que 2018 venha repleto de coisas boas para todos nós, nos vemos lá. 😉

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *