Praticando o upcycling na sua casa

Publicado por Jociane Richter em 23/03/2016 ás 10:02



Que tal renovar a decoração da casa de um jeito inovador, gastando pouco e contribuindo com a construção da sustentabilidade? Nesse artigo vamos te mostrar 5 maneiras de deixar sua casa com a decoração sustentável praticando o upcycling, sabe o que isso significa? É a prática de dar novas funções a objetos que não são mais utilizados.

O que é upcycling?

Diferente de reciclar materiais, o upcycling tem como objetivo usar os objetos na sua forma original, sem grandes alterações, mas com novas funções. Em outras palavras, dentro dos 3 R’s da sustentabilidade, vamos falar mais uma vez do R de Reutilizar, vamos às ideias?

1 – Use pallets na decoração

Eles chegaram de mansinho na decoração de interiores, e hoje é praticamente um item obrigatório para os apaixonados por decoração sustentável. Sua função original é movimentar cargas, mas na sua casa, eles podem ter funções completamente inovadoras, espie.

Pallets na decoração
Pallets funcionais
Upcycling com Pallets
Funções de Pallets

2 – Mala de viagem na decoração sustentável

Aquela mala de viagem lindíssima que quebrou a rodinha, ou está com o zíper estragado, é uma ótima forma de praticar o upcycling na sua casa. Ela pode ganhar um espaço super especial na decoração sustentável. Use a criatividade e dê novas funções para suas malas de viagem.

Upcycling

Mala de viagem na decoração
Decoração sustentável

3 – Caixotes de madeira

Os caixotes de madeira são peças multifuncionais que podem ser usados em qualquer ambiente da casa. Sua forma natural é armazenar frutas e verduras nas feiras, mas na decoração sustentável, ele ganha diversas funções, separamos algumas ideias pra você, confira!

Caixotes de madeira na decoração
Escritório sustentável
Caixote de madeira - Blog da Iaza

4 – Reaproveitar pneus na decoração

Você sabia que os pneus que não são mais úteis levam mais de 600 anos para se decompor? Imagine quantos malefícios ele traz ao meio ambiente enquanto fica de um canto pra outro… Praticando o upcycling ele ganha várias novas funções e fica um charme, veja como reaproveitar pneus e inspire-se.

Pneus decorados
Pneus na decoração
Decoração com pneus

5 – Escadas de madeira na decoração

Sabe aquela escada antiga jogada na garagem ou no quintal que não tem mais nenhuma serventia? Olha que charme ela fica na decoração, como floreira ou prateleira, a escada ganha muito destaque no ambiente.

Reaproveitar escadas
Escadas na decoração
Decoração com escada

Viu só quantas maneiras de reutilizar alguns materiais que iriam para o lixo? Além de renovar e economizar na decoração, você ainda estará contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e diminuindo os impactos ambientais.

Dica: Para quem adora decoração sustentável, vale a pena dar uma passadinha no site da Iaza Móveis de Madeira, lá tem diversos móveis que são feitos de madeira sustentável, ou seja, eles são provenientes de florestas reflorestadas, o que é ecologicamente correto. Passe lá para conhecer a linha completa e depois conte pra gente o que achou!!! Abraços e até a próxima. 😉

 


Leia Também

Renove a decoração com materiais recicláveis

Materiais recicláveis na decoração

Renovar a decoração da casa é uma delícia! Ainda mais quando fazemos isso de forma econômica e sustentável. No artigo de hoje tem várias dicas para você reaproveitar materiais recicláveis e criar enfeites charmosos e personalizados.

 

4 passos para montar uma sala de jantar perfeita

sala de jantar

E você, também tem dúvidas sobre como montar uma sala de jantar ideal? Acompanhe esse artigo e saiba quais são os itens essenciais que o ambiente precisa ter, e como você deve escolhê-los.

 

Você é do tamanho dos seus sonhos – Pôster grátis

você é do tamanho dos seus sonhos

O mês da folia chegou!!! E esse mês resolvemos disponibilizar um pôster bem provocante para você colocar em um lugar estratégico da sua casa e não esquecer nunca que… “Você é do tamanho dos seus sonhos”. ♥

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *