Decoração de casamento para as 4 estações do ano

Casamento

A decoração de casamento é o item chave para deixar o dia mais importante da vida dos noivos como eles sempre sonharam. Mas você sabia que para cada estação do ano, existem detalhes específicos que podem ser aproveitados?

Nesse post você vai conferir:

♥ Casamento na primavera

♥ Casamento no verão

♥ Casamento no outono

♥ Casamento no inverno

 

Decoração de casamento na primavera

Vamos começar pela estação favorita dos noivos, a primavera. Não por acaso, ela nos deixa mais alegres, e desperta em nós o sentimento de alegria em viver em dias lindos ensolarados, com pássaros cantando, e flores colorindo as paisagens que nos cercam. É por isso que o casamento na primavera só pode ser maravilhoso.

O casamento na primavera possibilita diversas opções para a decoração, para quem deseja casar ao ar livre, não existe época melhor, as próprias borboletas e flores decoram o local com frescor e alegria. Já para quem deseja um casamento clássico, poderá abusar das cores e flores da época.

Para aproveitar a vantagens da estação, escolha as flores para os arranjos da decoração que florescem na época do seu casamento, assim você terá flores frescas e lindas por um ótimo preço. Algumas sugestões: gerberas, rosas, lizyantus, boca-de-leão, flores de campo, e espécies de orquídeas da época.

flores na decoração de casamento

casamento na primavera

casamento na primavera

flores no casamento de primavera

Outra dica ótima para a decoração de casamento na primavera, é aproveitar a variedade de flores da estação, e fazer arranjos com espécies e cores diferentes, optando sempre por cores alegres e que despertem o sentimento de proximidade com a natureza. Suculentas e verdes são ótimos para compor esses arranjos.

arranjo de flores para casamento

flores na decoração de casamento

flores na decoração de casamento

casamento na primavera

casamento na primavera

As pétalas das flores podem ser usadas para fazer o tapete da entrada, e as noivas podem apostar em flores nos penteados, ou então em uma delicada coroa de flores, além de ficar lindo, fica superleve e romântico.

caminho com petalas de flores

noiva no casamento de primavera

noiva no casamento de primavera

casamento na primavera

Mobílias rústicas e móveis de madeira maciça, são as melhores opções para compor esse estilo de decoração de casamento, afinal, eles destacam a beleza da madeira natural, e também transmitem a sensação de proximidade com a natureza.

mesa console no casamento

Decoração rústica no casamento

Deixe os convidados bem acolhidos e à vontade no seu casamento na primavera, apostar em suqueiras de cristal com água saborizada, é uma ótima solução para refrescar e receber bem seus convidados.

Suqueira na decoração de casamento

suqueira no casamento

suqueira no casamento

Além disso, investir em detalhes charmosos, é a garantia de ter uma decoração de casamento inesquecível.

decoração de casamento na primavera

leque em casamento

E os bolos para casamento na primavera? Os mais floridos, coloridos e lindos possíveis. <3

nacked cake de casamento

bolo de casamento de primavera

Tudo o que remete à natureza é uma boa opção para as lembrancinhas de casamento na primavera, mudinhas de flor são boas sugestões, o amor-perfeito, por exemplo, combina perfeitamente com a ocasião, suculentas também são ótimas lembrancinhas. Veja outras flores que ficam supercharmosas para agradecer e presentear os convidados:

lembrancinha de casamento

lembrancinha de casamento de primavera

lembrancinha de casamento

lembrancinha de casamento com flores

Casamento no verão

Agora que você já conhece as características da decoração de casamento na primavera, vamos conferir os detalhes dos casamentos de verão?

Embora essas duas estações, primavera e verão sejam bem semelhantes, não adianta, quem é do verão, não abre mão daqueles dias que são realmente muito quentes, do pôr de sol que acontece mais tarde, e principalmente do clima de veraneio, certo? E é por isso que dezembro, é o mês que mais acontecem casamentos do ano todo.

Os motivos?

O principal fator que leva os casais a fazerem essa escolha, é o clima. Com temperaturas mais altas e dias mais longos, dezembro é um excelente mês para casar. Além do calor, dezembro é o mês que a maioria das pessoas tem férias, e se programam para viajar ou visitar a família. Esse é um ponto muito positivo para quem tem familiares de longe. Outro fator, é que nesse mês têm décimo, e a situação financeira fica muito mais tranquila, tanto para os noivos, quanto para os convidados.

Decoração

Assim como na decoração de casamento durante a primavera, casar em dezembro também tem a vantagem da variedade de flores disponível. Além de ter uma vasta gama de opções para escolher, os preços ficam mais reduzidos ao optar por flores da estação.

casar em dezembro

casamento em dezembro

casamento no verão

É claro que alguns cuidados precisam ser tomados, como em qualquer mês, não é? Em algumas regiões do País, dezembro é caracterizado por um mês muito chuvoso, ou quente demais. Por isso, é preciso pensar na climatização do local, e também em ter um plano B, caso a ideia seja fazer casamento ao ar livre.

casamento ao ar livre no verão

casamento ao ar livre no verão

casamento ao ar livre

Muitos noivos aproveitam o embalo do clima natalino de dezembro, para apostar na decoração da época. Vale vermelho, vale muuuito dourado, e é claro que não dá pra dispensar as luzes de natal. <3

casar em dezembro

decoração de casamento no verão

casar em dezembro

As cores frescas, assim como nos casamentos de primavera, também fazem muito sucesso na decoração de casamento de verão. Elas garantem um clima alegre, agradável, convidativo, e típico da estação!

decoração de casamento no verão

casar em dezembro

decoração de casamento

casamento no verão

São muitas as inspirações para quem quer casar no verão, veja algumas ideias de bolos tropicais, flores suspensas, suqueiras e geladinhos para refrescar e suculentas para presentear…

casamento no verão

bolo de casamento no verão

bolo para casamento no verão

casamento no verão

casar em dezembro

casamento no verão

Casamento no outono

A primavera e o verão são estações lindas e alegres para celebrar o casamento, mas o romantismo e o clima do outono e inverno também são bem propícios para a data, ein? Se você curte mais o frio e adora os tons exuberantes dessas estações, continue lendo esse post que você vai se encantar!

Com as folhas dançando nos parques e bosques da cidade, o outono chega como uma estação com traços românticos e um clima perfeito para casamentos. Com a paleta de cores disponível nas folhas secas do chão, é possível criar uma decoração de casamento no outono simplesmente maravilhosa!

O vento que esvazia as árvores e o som calmante ao pisar nas folhas secas de outono, combinam perfeitamente com uma celebração de casamento bem agradável e acolhedora.

Decoração para casamento no outono

Para quem ama o estilo rústico em casamentos, o outono é a melhor escolha, afinal, o clima da estação combina perfeitamente com elementos naturais, placas de madeira e demais detalhes que evidenciam o rústico.

estilo rústico no casamento

Decoração de casamento blog iaza móveis

A gama de cores pode ser feita com tons de vermelho, amarelo e laranja, ou ainda com castanhos e roxos.

Casamento no outono

decoração de casamento no outono

casamento no outono

Aposte nas flores da estação

As flores ideais para um casamento são sempre as flores da época, e para começar, a flor mais delicada e pura da estação, é a Angélica. Linda para compor arranjos, coroas e buquês, as flores Angélicas representam a pureza e ficam belíssimas na decoração de casamentos românticos.

flor angelica em casamento iaza blog

Outra flor perfeita para decorar um casamento no outono, é a gérbera, simples e alegres, elas simbolizam a sensibilidade e o amor. E a maior vantagem de apostar nelas na decoração, é que elas são do outono/inverno e tem uma infinidade de opções de cores que vão dos tons mais suaves até os mais intensos.

decorar-casamento no outono

Flor de ervilha: A trepadeira herbácea tem flores perfumadas em degradês de azul, rosa, vermelho e branco que transbordam alegria e ficam lindíssimas se misturadas com outras flores e cores em arranjos e buquês.

flor de ervilha no casamento

As rainhas das flores e clássicas em qualquer estilo de decoração de casamento, as rosas, também são ótimas para usar no outono. Com seu agradável perfume e charme sedutor, as rosas têm uma diversidade enorme de cores, sem falar que sua beleza incomparável fica belíssima em arranjos de todos os estilos, e seus buquês são verdadeiros ícones dos casamentos.

rosas na decoração de casamento

E que tal misturar todas as flores da estação? Eu adoro o clima descontraído e exclusivo que a mistura das flores e cores causam na decoração de casamento:

flores na decoração de casamento

decoração de casamento no outono blog iaza

casamento no outono

Outra maneira de garantir o clima delicioso do outono na decoração de casamento, e deixar o ambiente mais caloroso e acolhedor, é apostar em velas no ambiente.

casamento no outono iaza blog

casamento no outono iaza blog

Os convites também podem ser temáticos. Aproveite o clima da estação para transmitir no convite os símbolos de outono.

convite para casamento de outono

convite para casamento no outono

casamento no outono - convite

As lembrancinhas também podem seguir a mesma linha charmosa da cerimônia para que os convidados guardem aquele momento único com carinho. <3

convite casamento outono

Decoração de casamento de outono blog iaza móveis

lembrancinha para casamento

O bolo de casamento no outono não tem muito segredo, você pode incluir as cores da paleta em alguns detalhes, apostar nos tradicionais, ou se deseja algo mais descontraído, vá de naked cake!

bolo para casamento no outono

bolo de casamento de outono

Essas são algumas das muitas ideias e inspirações que podem ser usadas para tornar o seu casamento de outono ainda mais inesquecível.

Casamento no inverno

Por fim, vamos falar dos casamentos de inverno, que por sinal, tem inúmeras vantagens. A primeira delas, é que os dias e as noites de inverno são encantadores, por isso, se você sonha com um casamento ao ar livre, você não precisa descartá-lo durante o inverno, apenas adequá-lo às temperaturas.

Outra vantagem, é que a procura por casamentos no inverno, é menor do que nas outras estações, isso faz com que você consiga uma negociação melhor com os fornecedores, e consiga investir em mais detalhes.

Desde 2015, quando o Marsala foi instituído como a cor do ano, ele passou a ser o preferido para decorar os casamentos de inverno, e não por acaso, ele cai como uma luva na estação e no clima romântico das cerimônias. {}

Sobre o Marsala

O nome é inspirado em um vinho da Sicília, o tom terroso avermelhado é sinônimo de elegância e requinte. Com esse breve descritivo já fica perfeitamente entendido porque ele é o queridinho da vez para casamentos no inverno, não é?

casamento no inverno iaza blog

Seu tom quente e suavemente vibrante traz a sensação de aconchego e sofisticação. Mas é a naturalidade da mistura de aromas, frutos, flores, terra e vinhos que marcam essa cor.

Decoração de casamentos de inverno com Marsala

Casar no inverno significa escolher a estação mais romântica do ano para realizar o grande dia da sua vida. Além disso, o clima da estação pede ambientes mais aconchegantes e intimistas, o que torna o evento ainda mais charmoso e exclusivo.

Quando falamos em casamento de inverno, já imaginamos algo sublime, sóbrio e bem acolhedor, por isso, o Marsala é a cor certa para aquecer cerimônias e festas nessa estação..

casamento marsala

Nós já falamos aqui da tendência americana que as brasileiras estão amando, de adotar a mesma cor de vestido para as madrinhas, certo? Você pode começar investindo no Marsala por aí, incluindo ele na paleta de cores das madrinhas, acho bem difícil uma delas não gostar da ideia, afinal, o tom combina facilmente com qualquer estilo.

casamento de inverno iaza blog

madrinhas de casamento com mesma cor

madrinhas de marsala iaza blog

Tons suaves de rosa ficam ótimos com o Marsala na decoração de casamento de inverno. Incluir verde também é uma grande aposta, monte lindíssimos arranjos com essas cores e terá um ambiente maravilhosamente elegante e com um clima super agradável.

flores para casamento de inverno

decoração de casamento de inverno iaza blog

flores no casamento de inverno

O contraste do branco com o tom marsala também é uma combinação que faz muito sucesso nas decorações de casamento. Aposte nessas cores para os detalhes da mesa, bolo e docinhos do evento, o resultado fica um encanto.

decoração de casamento no inverno

bolo para casamento de inverno iaza blog

decoração de casamento marsala

bolo de casamento decorado

decoração de casamento de inverno com marsala

É ou não é um tom maravilhoso para casamento de inverno? As composições são realmente apaixonantes!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *