O toque místico e moderno do ultravioleta no casamento

Casamento

No final do ano passado o Instituto Pantone anunciou o ultravioleta como a cor 2018, e para quem vai subir ao altar nesse ano e adora estar sempre antenado nas novidades, essa é uma ótima dica: Incluir o ultravioleta no casamento! Apostar na cor do ano é sempre uma opção de noivos que gostam de ousar!

O ultravioleta é um tom de roxo dramático e místico, e tem um toque de modernidade incrível para ser usado nos casamentos.

Nós já mostramos a cor Pantone 2018 e suas paletas de harmonia aqui no blog, ou seja, se você optar em seguir a tendência, você não precisa apenas usar o ultravioleta, mas, pode e deve explorar as demais cores que harmonizam com o tom desde os detalhes até os principais momentos do casamento.

Se você acha que o ultravioleta no casamento é muito forte, vá de tons pastéis que combinam com a cor 2018, ou use ele apenas em alguns pontos. O rosa e o azul claro são ótimas sugestões para usar sem medo, e fazem parte da paleta!

A cor ultravioleta em cada detalhe:

Convite

O convite de casamento é o primeiro contato que os convidados têm com a cerimônia, e por isso, ele deve transmitir a identidade visual do casamento. A ultravioleta fica lindíssima em detalhes do convite de casamento. Por ser uma cor intensa, ele se destaca muito na papelaria:

ultravioleta no casamento

cor ultravioleta no casamento

Vestuário

Outra coisa que já pode ser definida logo no convite de casamento, é a cor dos vestidos das madrinhas. Cada vez mais comum no Brasil, a tendência de todas as madrinhas usarem a mesma cor de vestido é um sucesso! E para quem deseja investir na cor ultravioleta no casamento, tá aí uma super dica!

vestidos ultravioleta no casamento

Móveis

Os móveis também são elementos que fazem toda a diferença na decoração de casamento, e além da mesa dos doces, você também pode apostar em sofás e puffs para o hall de entrada, que podem ter a cor principal da festa ou algum detalhe.

Se você não quiser incluir o roxo nesses móveis, pode incluir o ultravioleta na decoração das mesas. As toalhas, guardanapos, as louças e até mesmo a iluminação podem puxar todos para os tons da paleta.

decoração casamento ultravioleta

casamento com a cor pantone 2018 ultravioleta

Flores

Elas são as responsáveis pelo romantismo na decoração, e por isso, é essencial que sejam escolhidas a dedo! Em tons de roxo, você tem a opção de usar a lavanda, o amor-perfeito, violetas, tulipas, orquídeas ou ainda as hortênsias para decorar a cerimônia, e para montar o buquê da noiva!

casamento com ultravioleta na decoração

cor ultravioleta no casamento

ultravioleta no casamento

Bolo

Normalmente na mesa principal da festa de casamento, o bolo é uma das atrações da decoração, e por isso, incluir detalhes da paleta escolhida pelos noivos no bolo, é sem dúvidas, uma escolha certeira! A ultravioleta pode aparecer nas flores decorativas ou na cobertura tingida, veja alguns exemplos:

bolo ultravioleta casamento

bolo de casamento ultravioleta

cor ultravioleta no casamento

Lembrancinhas

E pra fechar as sugestões de como usar a ultravioleta no casamento, vamos falar das lembrancinhas. Você pode escolher qualquer lembrança, um sabonete, um bombom, bem-casado, e aí embala com o roxo ou uma de suas nuances…

lembrancinha de casamento ultravioleta

casamento com cor ultravioleta

ultravioleta na decoração

Se você está na fase de planejamento de casamento, certamente vai gostar desse post sobre como organizar um chá de panela, e também vai gostar de conhecer nossas opções de móveis rústicos para mobiliar sua casa nova.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *