Conheça o estilo único das decorações de 6 países diferentes

Decoração

Quem não gosta de viajar, não é mesmo? Seja para imergir na cultura e nas tradições de cada canto do mundo ou apenas conhecer lugares novos. Cada país possui suas características únicas, como a decoração, por exemplo. Nesse artigo nós decidimos falar sobre a decoração usada em 6 países maravilhosos. Todos a bordo? Vamos viajar nessa leitura.

França

A decoração francesa é uma decoração bem característica, um dos estilos que mais prevalecem no país é o provençal. Foi criado pelos franceses entre os séculos XVII e XVIII, e que permanece até hoje. Esse estilo surgiu devido a elite da época, pois eles possuíam um tipo de decoração diferente, o qual os camponeses começaram a imitar. Assim os artesãos faziam os mesmos modelos de móveis, porém com materiais mais simples que davam um aspecto envelhecido. Até que esse estilo se tornou elegante e ganhou espaço no universo das decorações.

decoração francesa

decoração da França

A decoração provençal consiste em móveis curvados com aparência envelhecida, seja pela tinta ou pelo tipo da madeira. Os móveis Luis XV estão fazendo muito sucesso quando se fala em decoração francesa, pois são móveis cheios de personalidade e possuem um estilo rústico bem característico. Podemos chamá-lo de ícone da decoração francesa. Também fazem parte dessa decoração lustres, quadros antigos, cortinas, mantas, tecidos florais e belos vasos de flores para manter a casa perfumada e lembrar dos belos campos de lavanda que são comuns no interior da França.

campos de lavanda

móveis Luis XV na decoração

Conheça mais sobre essa decoração nesse artigo: Estilo provençal na decoração.

Itália

Quando falamos em Itália, a primeira coisa que vem a nossa mente é a sua famosa gastronomia, mas além disso, a Itália também é uma forte influência no design de interiores. A decoração italiana é cheia de personalidade, justamente por carregar consigo o regionalismo, a diversidade, a arte e a história do país.

Decoração italiana

A decoração italiana possui o estilo rústico fortemente estampado em todos os detalhes, junto a uma combinação de cores fortes que se destacam no ambiente. Para despertar a criatividade, essa decoração não possui um padrão a seguir, por isso muitas decorações são específicas de determinadas regiões ou cidades da Itália, diferindo umas das outras.

decoração de casa italiana

decoração de sala italiana

Conheça mais sobre essa decoração nesse artigo: Saiba tudo sobre a decoração italiana e suas influências

Alemanha

Um país conhecido por sua estrutura e organização, também é um dos destaques no mundo da decoração. A decoração alemã visa o conforto e a funcionalidade, utilizando cores vivas incluindo as cores da bandeira na decoração, obtendo harmonia e alegria no ambiente.

decoração alemã

decoração com estilo alemão

Os alemães adoram sofás, por isso eles possuem o chamado canto alemão, que nada mais é que um espaço com cadeiras, bancos e sofás ao redor da mesa de jantar, muito comum nos Pubs da Alemanha. O canto alemão pode ser utilizado tanto na sala de jantar como na sala de estar. Um cantinho confortável e aconchegante para fazer suas refeições.

canto alemão na decoração

Os alemães levam a sério quando se fala em jardim, pois o verão no país é curto e eles gostam de cuidar e caprichar no acabamento, para deixar tudo perfeito. Os jardins alemães são conhecidos por serem coloridos e alegres, e inclusive os alemães que moram em apartamentos, alugam pequenos espaços para poder cultivar.

jardim alemão

Saiba mais sobre essa decoração nesse artigo: A funcionalidade e o requinte do estilo alemão na decoração

Japão

A decoração oriental preza pela harmonia e minimalismo, onde todos os objetos decorativos devem estar dispostos de forma equilibrada para transmitir leveza ao ambiente. Pessoas que praticam Yoga certamente amam esse tipo de decoração. Pois assim como o Yoga, a decoração deve transmitir paz, alegria, leveza, coragem e espantar todas as energias negativas do local.

decoração oriental

decoração japonesa

A decoração japonesa é caracterizada por ser sóbria e natural. O segredo está em utilizar cores neutras para deixar o ambiente leve, e escolher somente o que é essencial para permanecer no ambiente.

decoração de sala japonesa

Saiba mais sobre essa decoração nesse artigo: Estilo oriental na decoração | Equilíbrio e harmonia

Estados Unidos

Conforto e aconchego descrevem a decoração americana, além de funcional, é uma decoração muito convidativa. As salas americanas normalmente são compostas por grandes e confortáveis sofás, além disso eles adoram a matéria-prima natural, portanto os móveis de madeira e até mesmo o espaço com a madeira a vista no ambiente fazem muito sucesso.

decoração americana

Os americanos gostam muito de decorar a parte externa da casa, pois é considerada uma introdução da parte interior da casa. Portanto os jardins são muito bem cuidados e as cores são sempre bem-vindas!

decoração externa casa americana

Suas casas são bem aquecidas devido a seus rigorosos invernos, sendo assim, algo que não pode faltar na sala de estar é a lareira. Além de deixarem os ambientes bem aquecidos, as lareiras trazem sofisticação e elegância para a casa.

lareira decoração americana

Saiba mais sobre essa decoração nesse artigo: Conforto, praticidade e luz com a decoração americana

Rússia

A decoração russa é cheia de personalidade, contendo muitas cores, detalhes e vários acessórios. O estilo russo é composto por naturalidade, portanto vidros e metais são dispensados nessa decoração, e a madeira é priorizada.

decoração russa

decoração típica da Rússia

A Rússia é um país muito frio, por isso as casas são repletas de tapetes e peles por toda parte, junto a cores vivas para alegrar e aquecer a casa. Os móveis de madeira lá utilizados, são muito semelhantes ao estilo provençal já citado. Dois bons exemplos de móveis utilizados na decoração russa são o Sofá Chesterfield Mozart e a Poltrona Medalhão, que se encontram disponíveis para a venda no site da Iaza.

decoração estilo russo

sofá chesterfield na decoração

poltrona Luis XV na decoração

Saiba mais sobre essa decoração nesse artigo: Decoração russa: Conheça os encantos do País sede da Copa 2018.

Viu só? Cada cantinho do mundo possui uma maneira diferente de decorar o seu lar. Agora que você já conhece a decoração desses 6 países, deixe seu comentário falando qual a decoração que você mais se identificou, nós vamos adorar saber! 🙂

Sobre a autora:

Rafaela Specht

Extrovertida e animada são características que descrevem a Rafa, ela adora viajar, é catarinense e é amante da decoração de interiores, principalmente quando se trata de cores vibrantes e decorações cheias de personalidades.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *