Saiba tudo sobre a decoração italiana e suas influências

Dicas

A Itália é um país caracterizado por ser alegre e receptivo, sua gastronomia é muito conhecida e admirada por vários lugares do mundo, mas além disso, possui uma vasta criatividade para design de interiores. A decoração italiana é muito característica pelo regionalismo, diversidade, arte e história do país. A Itália é uma referência de design para o mundo inteiro, e por isso, é comum encontrarmos influências italianas na decoração de diversos países.

Se você gosta de móveis rústicos e ambientes alegres, com certeza irá se identificar com a decoração italiana. Os italianos não costumam seguir padrões, e por isso, esse tipo de decoração é caracterizado por ambientes criativos, bem do jeitinho italiano de ser.

Sala de Estar

As salas de estar italianas são ricas em detalhes, na maioria das vezes usam um estilo bem rústico e único, sendo esse o destaque da casa. Se você simpatiza com esse estilo, aproveite para conferir o artigo que fala mais sobre isso: 11 dicas infalíveis para ter uma decoração rústica e como decorar uma sala de estar rústica.

decoração italiana

decoração sala de estar italiana

decoração de sala italiana

decoração italiana

decoração em sala de estar italiana

A estrela da decoração italiana é o Sofá Chesterfield, que é muito utilizado nas salas, o clássico modelo de sofá é imponente, e por isso, fica ótimo para quem busca um ambiente mais requintado. Se quiser saber mais sobre esse ícone da decoração clique no link: Tudo o que você precisa saber sobre o Sofá Chesterfield

decoração chesterfield iaza

decoração italiana

decoração sala italiana

sala italiana

decoração sala italiana

Há algumas decorações que são específicas de algumas cidades e regiões da Itália, como na imagem abaixo, que foi inspirada na região Toscana, uma região aconchegante, que como o restante da Itália, traz a alegria e inspiração do dia a dia, para o design de interiores.

decoração toscana

Cozinha

A área gourmet é sempre o lugar destaque da casa, afinal, para a sua tão conhecida gastronomia, é necessário um lugar aconchegante e harmonioso para servir como inspiração aos deliciosos pratos de massas italianas, não é mesmo? Utilizando móveis rústicos, e cores vibrantes, a cozinha italiana chama a atenção de qualquer um, com muita personalidade e elegância.

estilo italiano

design italiano

design italiano

casa italiana

cozinha italiana

área gourmet italiana

Sala de Jantar

A sala de jantar pode estar junto a cozinha, como também em um ambiente exclusivo. É um lugar cheio de particularidades, com móveis variados, utilizando detalhes nos móveis, na parede e na decoração em si.

sala de jantar italiana

estilo casa italiana

cultura da italia

casa italiana

Quartos

Quartos italianos são muito conhecidos por terem um estilo clássico, e usarem móveis de madeira maciça que se destacam no ambiente em meio das cores neutras. A decoração italiana também tem suas influências. Os estilos de mobília utilizados possuem traços romanos e alguns possuem origem inglesa.

quartos italianos

quarto italiano

design quarto italiano

design italiano

Banheiros

Agora uma curiosidade, você sabia que nas casas italianas a máquina de lavar roupa fica junto ao banheiro? Pois eles não acham necessário ter um cômodo exclusivo para lavar roupas haha.

Os banheiros italianos também são cheios de estilo, utilizando cores vivas com muita sofisticação, juntamente aos belos móveis rústicos.

decoração italiana

banheiro italiano

design banheiro italiano

Curiosidades

Separamos algumas curiosidades italianas para você:

  • Mais de 25 milhões de brasileiros possuem origem italiana.
  • O Brasil conserva a cultura italiana nas cidades serranas do Rio Grande do Sul.
  • A cidade de São Paulo possui uma forte colônia de italianos.
  • O famoso Panetone que costumamos degustar no natal foi criado na Itália.
  • Curitiba possui um bairro chamado Santa Felicidade que foi formado por núcleos coloniais de imigrantes italianos, hoje é um dos maiores pontos turísticos da cidade, conhecido por ter muita variedade gastronômica com origens italianas.

Se você gostou desse artigo, vale a pena conferir nosso artigo sobre decoração americana e sobre decoração oriental:

Sobre a autora:

Rafaela Specht

Extrovertida e animada são características que descrevem a Rafa, ela adora viajar, é catarinense e é amante da decoração de interiores, principalmente quando se trata de cores vibrantes e decorações cheias de personalidades.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *