Cores do bem-estar nos interiores

Design

Os tons que escolhemos para compor a nossa casa, são capazes de despertar emoções, e até mesmo influenciar nosso estado de espírito. Para te ajudar a acertar nos nuances ideais, separamos as cores do bem-estar que dão um toque especial na decoração, acompanhe.

Você pode evidenciar a alegria da casa por meio das cores, e também pode tornar ambientes em espaços relaxantes e renovadores de energia, sabe porque? As cores do bem-estar têm o poder imenso de influenciar os nossos sentimentos, por isso é tão importante escolher as adequadas para casa ambiente.

Renove a sua casa com as cores do bem-estar

Na sequência você conhecerá quais são as cores que representam o bem-estar, e também quais são as principais características e sentimentos que elas despertam. Vamos lá?

Tons de céu e mar

“Tons de céu e mar”, precisa dizer mais alguma coisa? Os tons de azul pacificam os ambientes e dão a sensação de tranquilidade, por isso, eles são ideais para áreas de descanso, o quarto e a varanda são ambientes perfeitos para receber o azul.

cores do bem-estar na deoração

azul na decoração

Não por acaso, segundo especialistas em cores, o azul aparece como a cor favorita de 60% da população mundial. Dependendo da quantidade e do tom utilizado, ele transmite também serenidade e influencia a criatividade. Portanto, você pode apostar em objetos decorativos azuis para ambientes clássicos e sóbrios.

Azul na decoração

cores do bem-estar na decoração

Azul na decoração

Aproxime-se da natureza

No último artigo falamos da importância de ter um “cantinho verde” em casa para se aproximar da natureza. E é claro que o verde está entre as cores do bem-estar, afinal, ele é o responsável por amenizar o estresse do dia a dia, pois nos deixa em contato com a natureza mesmo vivendo em grandes centro urbanos.

Decoração com verde

Verde na decoração

Cores do bem-estar

Os tons de verde enchem a casa de paz e sossego, e como representam a natureza, deixam os ambientes bem mais tranquilos.

verde na decoração

Equilíbrio em cores

O tom baunilha é o tom do equilíbrio. Suas principais características são a concentração no essencial, e a vivência em um ambiente espontâneo e descontraído. Os nuances de baunilha, que fazem parte das cores do bem-estar justamente por transmitir a sensação de equilíbrio e concentração, inspiram a vida simples, a decoração bela e simples.

Tons de baunilha na decoração

Decoração bege

Esses tons são perfeitos para compor ambientes com móveis de madeira natural, elementos de barro e metal, e ainda a fibra natural trançada em móveis.

fibra natural e madeira

móveis com fibra natural

móveis com fibra natural

móveis em rattan

Nessa matiz também entra o amarelo, que é responsável por iluminar e garantir a alegria da decoração. Se for usado na medida certa, é uma ótima cor para despertar o bom humor e a paz interior.

Amarelo na decoração

Amarelo na decoração

Um neutro sóbrio e relaxante

Os tons acinzentados estão em evidência nas tendências de decoração de interiores, sua neutralidade é perfeita para compor ambientes contemporâneos, pois seu tom é facilmente combinado com outras matizes. Dentre as características das cores do bem estar, o cinza ganha destaque por transmitir a sensação de aconchego para quem leva uma rotina totalmente acelerada. Nesse artigo você confere inspirações da combinação entre o cinza e o amarelo.

cinza na decoração

cinza na decoração

cores do bem-estar na decoração

Sabendo salpicar as cores do bem-estar com carinho e bom gosto na decoração da sua casa, você garantirá dias muito mais relaxantes e agradáveis no seu cantinho. Espero que tenham gostado das dicas, eu amei saber um pouco mais sobre a importância das cores no nosso dia a dia.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *