Tendências de decoração para 2019

Design

Mais um ano se inicia, e com ele, começamos um novo ciclo, com novos objetivos, novas metas, e novos sonhos. As tendências para o novo ano são reflexos de demandas da sociedade, e cabe a nós segui-las e nos adaptarmos da melhor forma em nossa casa.

Separamos nesse post alguns insights que prometem virar tendência de decoração para 2019, acompanhe:

  • Conexão com a natureza
  • Granilite
  • Decoração escandinava
  • Living Coral – Cor Pantone 2019
  • Madeira natural

Conexão com a natureza

A natureza e o design tendem a estar cada vez mais integrados, afinal, a aproximação com o natural, garante uma qualidade de vida aos moradores, o que proporciona espaços mais relaxantes, agradáveis e convidativos.

Mas como garantir essa conexão com o que é natural nos interiores?

Telhados vivos, paredes ou muros verdes, são algumas alternativas para aproximar sua casa da natureza. De modo geral, as plantas são itens essenciais para encher a casa de energia e vida, elas podem ser inseridas também por meio de arranjos e jardins verticais.

Decoração 2019

Tendencia na decoração para 2019

Decoração de interiores com natureza

Aqui no blog já falamos sobre paredes vivas, decoração com vidro e jardim de inverno, que ajudarão você a ter mais ideias sobre como apostar nessa tendência de decoração para 2019 que já faz muito sucesso nos projetos de quem busca um lar mais aconchegante.

Granilite

O granilite é um revestimento feito com base cimentícia com grânulos de minerais (uma mistura de fragmentos de diferentes pedras), que foi muito usado na década de 40, e está voltando com tudo para despertar memórias e incluir detalhes maravilhosos nos interiores.

Quem não lembra de ver esse revestimento na casa dos avós, hall de entrada de prédios, ou ainda em escadarias ou cozinhas? Ele está de volta de um jeitinho mais cool e contemporâneo! Espie a seguir algumas formas de incluí-lo na sua casa:

Grenelitte na decoração

Tendência decoração 2019

Decoração escandinava

O estilo escandinavo é inspirado no Norte europeu e é baseado no minimalismo, na composição com cores neutras e suaves combinado com móveis naturais, feitos de madeira ou fibra.

Nos ambientes escandinavos, normalmente a base do ambiente é na cor branca, e alguns detalhes em outras cores de acordo com a personalidade do morador são incluídos, aliás, traçar as características dos moradores é uma forte característica desse estilo.

Decoração escandinava

A abundância de luz natural e o aconchego proporcionado pela decoração escandinava, promete ser um grande desejo para os lares durante 2019. Afinal, quem não quer um lar agradável, cheio de paz e tranquilo? Saiba mais desse post exclusivo sobre decoração escandinava.

Estilo escandinavo

Living Coral – Cor Pantone 2019

Nós já falamos aqui no blog sobre a cor escolhida pela Pantone para 2019, e é claro que ela não poderia faltar nessa lista! A alegria e o otimismo são representados na cor que promete fazer sucesso no próximo ano.

Living Coral na decoração

Cor pantone 2019 na decoração

Madeira natural na decoração

Como já citamos no inicio do artigo, a conexão com a natureza está em alta, e a madeira, por ser um material natural, consegue garantir aconchego e naturalidade na decoração. A novidade para 2019, é que a madeira deve começar a aparecer cada vez mais também nas cozinhas, que normalmente são frias e feitas com cores claras.

Apostar em cozinhas de madeira é tendência para decoração 2019, e um ótimo investimento para quem busca móveis duráveis e de qualidade.

Cozinha de madeira na decoração

Cozinha com madeira

E aí, curtiram as tendências para decoração 2019? Bora renovar o lar e iniciar o ano com a casa cheia de boas energias?

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

  • Luciana Piza

    Olá! Adorei a matéria! Gosto muito de madeira rústica e adorei a última cozinha (a que tem, na foto, panelas penduradas acima da bancada). Gostaria de saber de quem são os armários em madeira (procurei no blog casa de Iara e encontrei outros, mas nao este)! Grata, Luciana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *