Decoração Rose Gold: como incluir essa tendência na sua casa

Design

Esta é uma tendência que está super em alta e está se expandindo cada vez mais. As cores metalizadas por si só se destacam nas decorações e combinam com diversas cores e tons. E a decoração rose gold vem fazendo muito sucesso, e veio para brilhar e engrandecer todos os ambientes da sua casa.

rose gold na decoração
Reprodução Pinterest
decoração rose gold
Reprodução Pinterest

O rose gold é uma mistura de rosa envelhecido com o cobre. Essa cor possui uma aparência metalizada, o que permite que ela chame a atenção em qualquer ambiente em que é colocada. Mesmo sendo uma cor de destaque, o rose gold também se caracteriza por ser sutil e combinar facilmente com vários estilos de decoração, deixando o ambiente moderno e elegante.

Essa tendência pode ser incorporada em qualquer cômodo da sua casa. A tendência pode compor a decoração tanto através dos detalhes, quanto sendo uma peça de destaque, como mobília e objetos decorativos. O rose gold pode ser combinado com qualquer cor, mas é com preto, cinza, branco e tons rose que as composições ficam mais agradáveis.

Agora, sem mais delongas, vem comigo e confira como esta tendência pode ser explorada na decoração da sala de estar, quarto, cozinha e banheiro.

Sala de estar

A sala de estar é um dos ambientes de mais destaque na casa. Este cômodo é usado não só para descansar no sofá, mas também é onde recebemos visitas, confraternizamos com a família, assistimos televisão, enfim, é o coração da casa. Por isso, é muito importante que a decoração desse cômodo seja harmônica e aconchegante.

Na sala de estar é possível destacar essa tendência com maior intensidade. Escolher uma cadeira, uma mesinha de centro ou uma mesinha lateral de metal rose gold trará destaque ainda maior ao ambiente. Mas atenção, é necessário manter o equilíbrio na decoração do espaço, para que não fique sobrecarregado e exagerado.

rose gold na sala de estar
Reprodução Pinterest
mobília em rose gold
Reprodução Pinterest
decoração rose gold
Reprodução Pinterest

Quarto

A decoração rose gold traz vida ao ambiente com um toque acentuado de requinte. E o quarto também é um cômodo que essa decoração pode ser explorada. Neste cômodo devem prevalecer seus gostos pessoais. Portanto, vai de você decidir com qual intensidade vai usar o rose gold na decoração deste ambiente.

Além de objetos decorativos como quadros, relógios e porta-retratos, o rose gold pode estar presente nas luminárias. Essa cor combina muito bem com a estrutura em metal de uma luminária, deixando o quarto com um toque moderno. Além das luminárias, algumas pessoas optam por ousar ainda mais escolhendo uma cama com estrutura em rose gold, que também fica incrível.

quarto rose gold
Reprodução Pinterest
decoração rose gold no quarto
Reprodução Pinterest
luminário rose gold
Reprodução Pinterest
cama rose gold
Reprodução Pinterest

Vale lembrar que essa tendência tem ainda mais destaque em meio as cores neutras e derivados da cor rosa, como citamos no início. Portanto, paredes e roupas de cama com essa cor combinarão perfeitamente com a decoração rose gold, além de dar destaque e sofisticação ao cômodo.

Cozinha

Este cômodo possui ainda mais possibilidades de incorporar a decoração rose gold, sabe por quê? Usamos muitos utensílios em metal nesse ambiente, que podem ser explorados no rose gold para deixar a decoração encantadora. ♥

Utensílios como panelas, escorredor, talheres e demais objetos na cor rose gold pendurados e expostos, deixarão o ambiente incrível e cheio de personalidade. Além de objetos decorativos e utensílios, é possível ousar ainda mais optando por eletrodomésticos nesta cor. Dá só uma olhada.

decoração rose gold na decoração da cozinha
Reprodução Pinterest
decoração cor rose gold
Reprodução Pinterest
cozinha rose gold
Reprodução Pinterest

Banheiro

A decoração rose gold pode ser explorada em todos os cômodos, incluindo o banheiro. Saboneteiras e suportes para itens de higiene por exemplo, são facilmente encontrados na cor rose no mercado, e deixam o banheiro um luxo!

Da mesma forma, espelhos, lixeira, adornos e demais objetos com essa cor enriquecem a decoração do ambiente. Para quem gosta de inovar, essa cor também pode ser acrescentada no chuveiro, na torneira e em suportes para shampoos.

banheira rose gold
Reprodução Pinterest
espelho rose gold
Reprodução Pinterest
banheiro rose gold
Reprodução Pinterest

Agora você já sabe as maneiras que a decoração rose gold pode ser incorporada nos ambientes e como ela enriquece cada um deles. Se você gosta de decoração com cores metálicas, com certeza vai adorar esse artigo: Metálicos na decoração: inspire-se com essa tendência. O dourado na decoração também é uma super tendência que você pode conferir lendo esse artigo aqui: Tendência: dourado na decoração. Espero que tenha gostado. Tchauzinho e até a próxima.

Sobre a autora:

Rafaela Specht

Extrovertida e animada são características que descrevem a Rafa, ela adora viajar, é catarinense e é amante da decoração de interiores, principalmente quando se trata de cores vibrantes e decorações cheias de personalidades.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *