Estilo Cool – 6 passos incríveis para personalizar seu espaço

Design

Você já ouviu falar sobre o estilo cool na decoração? Bom, esse estilo existe há muitos anos. Na década de 60 algumas pessoas gostavam de inovar e não seguiam os padrões que eram impostos, fosse nas vestimentas, ou na decoração, e então elas passaram a chamar esse estilo de cool.

O conceito de cool é muito amplo, mas no geral, esse estilo consiste em uma decoração baseada em seus gostos, sem seguir nenhum tipo de padrão. É preciso ser original e diferente. Vamos conferir um pouco mais sobre esse estilo e saber como usá-lo em 6 passos?

Design cool

  • Passo 1

Esse estilo de decoração tem muita personalidade e pode ser explorado e interpretado de várias formas. Cores são sempre bem-vindas, objetos coloridos levantam o astral de qualquer ambiente. Portanto invista em objetos mais chamativos sem deixar que tirem a harmonia do local. Tudo pode se encaixar sem deixar o lugar sobrecarregado ou muito apagado.

Estilo cool

Decoração cool

Decoração cool colorida

  • Passo 2

Quem acha que estilo cool é só jogar cor no ambiente se engana, afinal, uma decoração baseada em apenas cores deixa de ser uma decoração cool. Você também pode usar as cores neutras, dando espaço para móveis com designs diferentes e modernos.

Para mergulhar nesse estilo, muitas vezes é necessário garimpar objetos decorativos ou até mesmo mobílias que sejam originais, e que signifiquem algo para você. Invista em coisas que possuam um significado pessoal na sua vida, e que te tragam boas lembranças.

Design cool na decoração

  • Passo 3

Como já falamos, no estilo cool você pode deixar aflorar seus gostos na decoração. Então se você gosta de viajar, pode investir em objetos com mapas, ou aviões, por exemplo. Quadros de bandeiras de países já visitados, ou que sejam metas para futuras viagens, também são boas ideias.

Gosta de decorações nesse estilo? Então você vai adorar o artigo 5 dicas essenciais de decoração para viajante. Vale a pena conferir 😉

Da mesma forma, se você gosta de algum esporte, pode escolher objetos característicos que representem isso. Existem milhares de possibilidades para deixar sua decoração cool, basta fazer uma listinha de coisas que você se identifica, se inspirar e transformar tudo isso em uma bela decoração.

Estilo cool na sala

Mapas na decoração cool

Esportes na decoração cool

Quarto cool

  • Passo 4

Tecidos e materiais estampados também fazem muito sucesso na decoração cool. As estampas podem ser usadas nas capas de almofadas, tapetes e inclusive nas paredes. Hoje em dia os papéis de parede com estampas diferenciadas disponibilizam essa mudança no visual, sem exigir uma grande reforma. Portanto você pode variar nas cores e formatos que mais gosta, os colocando em ação em qualquer ambiente da sua casa.

Ambiente estampado estilo cool

Estilo cool com estampas

Estilo cool com estampas na parede

Estilo cool

  • Passo 5

Uma ótima forma de incorporar a decoração cool no seu quarto, é com DIY (faça você mesmo), se você gosta de registrar momentos incríveis em fotografias, você pode montar um mural de fotos no seu quarto de várias formas.

Já se você gosta de desenhar, pode fazer caricaturas, inclusive uma ideia que está bem em alta é escolher uma parede para fazer um quadro-negro gigante, para desenhar e fazer anotações sobre tudo o que quiser, podendo alterar todos os dias, deixando seu espaço do seu jeitinho, de forma prática e acessível.

Quer saber mais sobre paredes de lousa? Então acompanhe esse artigo também: Parede lousa na decoração.

Diy design cool

Design cool

Decoração no estilo cool

Decoração com design cool

  • Passo 6

Todo mundo tem uma banda ou um cantor favorito, livros, séries e filmes que nos marcam. O estilo cool permite que você incorpore seus gostos musicais, séries e personagens favoritos em componentes decorativos. Pode ser facilmente feito com quadros, adesivos de paredes, objetos em miniatura e até mesmo em roupas de cama.

Ambiente cool

Estilo cool na decoração de interiores

Design de sala cool

Dica extra: atualmente o design cool é muito utilizado em quartos infantis, pois com ele é possível quebrar o padrão de azul para menino e rosa para menina. Além de muito criativo, fica super fofinho e aconchegante.

Decoração cool em quarto infantil

Quarto infantil com design

Agora você já sabe que esse estilo de decoração pode ser incorporado facilmente na sua casa. Basta ter personalidade e algo que te inspire, e pronto, apenas colocar em ação.

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo, se gostou, com certeza vai adorar esse artigo sobre Estilo Pop Art na decoração: Inspire-se: Estilo Pop Art na decoração!

Sobre a autora:

Rafaela Specht

Extrovertida e animada são características que descrevem a Rafa, ela adora viajar, é catarinense e é amante da decoração de interiores, principalmente quando se trata de cores vibrantes e decorações cheias de personalidades.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *