Moveis de madeira e ferro para decoração urbana

Design

Os móveis de madeira e ferro é a combinação perfeita de modernidade e resistência em uma única peça! Esses móveis possuem design atemporal e se encaixam em diversos tipos de decoração. Sua principal característica é a alta durabilidade, pois os dois materiais são nobres e jamais deixarão de ser usados.

Sabe por que a combinação da madeira com ferro faz tanto sucesso? A madeira carrega o estilo rústico, que é um estilo muito procurado por quem deseja um ambiente acolhedor e receptivo. Ao contrário do ferro, que é urbano e moderno, caracterizando o estilo industrial. A mistura de texturas é tendência nos interiores há alguns anos, e por isso, essa junção está dando tão certo na decoração!

Móveis de madeira e ferro na cozinha
Fonte: Iaza
Móveis de madeira e ferro na sala de estar
Fonte: Iaza

Com um design único e estilo diferenciado, os móveis de madeira e ferro apresentam elegância, exclusividade e muita resistência. Além disso, podem ser usados desde os ambientes mais rústicos até os mais contemporâneos, incluindo todos cômodos da casa.

Móveis de madeira e ferro na sala de tv
Fonte: Iaza

Onde encontrar móveis de madeira e ferro?

Em nossa loja online Iaza Móveis! Lá você encontra modelos de móveis de madeira e ferro para decorar toda sua casa! Preparamos uma lista especial com esses móveis queridinhos para te inspirar, confira em seguida:

Linha Turim

Funcionalidade, estilo e resistência, são as principais características buscadas em móveis de madeira e ferro. A Linha Turim, além de ter essas qualidades, também tem design assinado pelo renomado Emerson Borges, que buscou expressar por meio de linhas retas e minimalistas o estilo industrial desses móveis, assim representam leveza e transparência aos ambientes onde são inseridos.

Todos os móveis dessa linha, foram feitos com o mínimo de materiais possível, e todos são recicláveis ou oriundos de reflorestamento. A Linha Turim conta com móveis para sala de estar, sala de jantar e hall entrada, se você quer saber mais sobre eles, veja esse post: Móveis industriais – Funcionalidade e modernidade para o seu dia a dia.

Móveis de madeira e ferro turim
Fonte: Iaza
Móveis de madeira e ferro linha turim
Fonte: Iaza

Linha Luna

A linha Luna é composta por cadeiras e banquetas, apresentam design minimalista e contemporâneo para se destacar nos ambientes. Sua estrutura é em ferro e o encosto em madeira, o principal detalhe dessa linha é o encosto curvado, garantindo maior conforto no móvel e permitindo um visual imponente.

Juntas deixam qualquer cômodo arrojado como em salas de jantar, cozinhas, áreas gourmet ou churrasqueiras. Se deseja um ambiente moderno e atemporal com certeza esse é o modelo ideal!!

 Cadeira Luna de madeira e ferro
Fonte: Iaza
Cadeira Luna na sala de jantar
Fonte: Iaza

Linha Eisen

Com o assento e encosto estofados as cadeiras e banquetas da linha Eisen garante charme e aconchego para o ambiente. Além disso, possui a estrutura em aço com linhas simples, transmitindo modernidade e requinte para peça! Possui a característica atemporal, podendo ser inserida em diversos estilos de decoração.

Cadeira Eisen na sala de jantar
Fonte: Iaza
 Banqueta Eisen na área gourmet
Fonte: Iaza

Buffet Pollo

Com acabamento tipo demolição, o buffet rústico Pollo é ideal para quem curte móveis elegantes, sóbrios e com uma pegada “rústica/moderna”. Além de ser belíssimo e decorar os ambientes com estilo, é uma peça funcional e ótima para armazenar e organizar utensílios. Ele é feito em madeira maciça e mdf, sua base em metal deixa o móvel bem resistente, pode apostar!

Buffet Pollo de madeira e ferro
Fonte: Iaza
Buffet Pollo na decoração de corredores
Fonte: Iaza

Mesa Belmont

O modelo de mesa Belmont tem design totalmente contemporâneo e medida compacta, o seu formato redondo garante mais proximidade das pessoas em sua volta. Apresenta a base em ferro e tampo de madeira maciça, esbanjando modernidade em todos ambientes que é inserida. Fazendo sucesso na decoração das salas de jantar, áreas gourmet e cozinhas.

Mesa Belmont na decoração contemporânea
Fonte: Iaza
Mesa Belmont na sala de jantar
Fonte: Iaza

Mesa Forge

O ícone da sala de jantar, a Mesa Forge é protagonista nesse cômodo! Além de servir para reunir familiares e amigos, a mesa de jantar tem papel importante da decoração do ambiente. Esse modelo possui o tampo em madeira maciça e sua base em ferro, que é o seu maior destaque. A estrutura em ferro é trabalhada e faz linhas diferenciadas que tão todo design e modernidade na decoração.

Mesa Forge de madeira e ferro
Fonte: Iaza
Mesa Forge na sala de jantar
Fonte: Iaza

Banqueta Seat Garden

Falando em banqueta estilosa, olha o design em formato de barril da base da banqueta de madeira e metal Seat Garden. É uma peça versátil e funcional, além disso, pode ser usada em todos os cômodos da casa. Seu tamanho compacto permite que ela seja guardada com facilidade, e transportada de um ambiente para outro, conforme necessidade de assentos extras.

Banqueta Seat garden de madeira de ferro
Fonte: Iaza
Banqueta com aparador de madeira e ferro
Fonte: Iaza

Como decorar móveis de madeira e ferro

Os elementos que compõem o ambiente com móveis desse estilo devem ser preferencialmente claros e mais neutros. Como a mistura da madeira com o ferro já é imponente, então é melhor investir em decorações mais leves para não sobrecarregar o ambiente. Veja abaixo a seleção de composições com os móveis ambientados:

Móveis de madeira e ferro na decoração corporativa
Fonte: Iaza
Móveis de madeira e ferro
Fonte: Iaza
Móveis de madeira
Fonte: Iaza

E aí, gostou de conhecer mais sobre os móveis de ferro e madeira? Para encontrá-los faça uma visita em nosso site Iaza e monte uma decoração moderna e urbana no seu lar. Essa é uma tendência que dificilmente sairá de moda e está sempre se reinventando, ou seja, vale o investimento!

Até a próxima. 😊

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *