DIY: Decoração com palitos de churrasco

Dicas

Pra quem adora colocar a mão na massa e criar enfeites criativos para decorar a casa, vai amar o passo a passo que vamos compartilhar no post de hoje. Aqui você vai aprender como fazer decoração com palitos de churrasco no formato de armação.

Você poderá usar o enfeite como cobertura para vasos de suculentas, que dá um charme especial para as plantinhas, ou ainda, usar armações individuais na decoração. Com poucos materiais e em alguns minutos você termina esse DIY, bora conferir?

Os materiais usados são:

  • 16 Palitos de churrasco
  • Tesoura
  • Cola-quente
  • Tinta (da sua preferência)
  • Pincel
  • Régua

materiais para decoração com palitos

Você provavelmente tem todos esses materiais em casa, né? Então, já pode começar a montar com o passo a passo a seguir:

Passo a passo para fazer uma decoração com palitos de churrasco

Para começar a nossa decoração com palitos, teremos que cortar alguns palitos nas medidas a seguir, deixando nosso objeto com mais ou menos 20cm de altura, se quiser fazer ele maior, é só ir adaptando.

  • Corte 2 palitos com 16cm e 2 palitos com 12cm (para fazer um quadrado maior)
  • Corte 2 palitos com 11cm e 2 palitos com 9cm (para fazer um quadrado menor)
  • Corte 4 palitos com 6cm (para unirmos os dois quadrados)
  • E por último, corte 4 palitos com 16 cm (para fazer a pirâmide)

medidas para decoração de palitos

O próximo passo será montar os dois quadrados, para isso é preciso unir os 4 palitos citados acima para o quadrado maior (16x12cm), colar com cola quente todas as pontas, e repetir o mesmo processo no quadrado menor (11x9cm).

montando a base da armação de palitos

Prontos os dois quadrados, agora vamos ter que juntá-los . Vamos utilizar os quatro palitos cortados com 6cm, que deverão ser colados um em cada ponta do quadrado menor em diagonal para fora, e depois colar a parte de cima dos palitos no quadrado maior, formando a base do nosso objeto.

base da decoração com palitos

Agora serão usados os quatro palitos de 16cm para fazer um triangulo em cima da base. O quadrado menor deve ficar virado baixo, sendo assim, vamos colar os palitos nas quatro pontas do quadrado maior, também colando na diagonal. E para finalizar a montagem, é preciso juntar as quatro pontas que ficaram pra cima e colá-las.

montagem armação de palitos finalizada

E por último, é só pintar, não esqueça de nenhuma parte, pois todas ficam à vista. Você pode pintar com sua cor favorita ou a que mais combinar com seu ambiente.

E nossa decoração com palitos está prontinha…

decoração com palitos pronta

Agora é só colocar no seu cantinho, e decorar com um vasinho de planta, como eu fiz, por exemplo. Basta soltar a criatividade e ir decorando…

decoração com palitos de churrasco

Dá pra compor seu espaço com várias peças diferentes, brincando com formas e tamanhos, trouxe também algumas fotos de inspiração para vocês, eu simplesmente estou apaixonada por todas.

palitos de madeira na decoração

Fonte: Biju Viviane Magalhães

decoração com palitos de madeira
Reprodução: Pinterest

Essa dica de decoração com palitos é muito boa para quem gosta de estar sempre renovando as decorações da casa sem gastar muito, pois os materiais usados são normalmente coisas que você já tem em casa, o que se torna muito útil e prático. E além disso, fica um charme

Que tal tirar essa ideia do papel e colocar em prática na sua casa?

FacebookPinterestWhatsAppLinkedIn
Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 19 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FacebookPinterestWhatsAppLinkedIn