DIY: Como reutilizar gavetas na decoração

Meio Ambiente

Restaurar e reaproveitar móveis é uma forma de dar nova função a um móvel que estava em desuso, sem falar que é uma maneira sustentável de redecorar a casa. Para fazer isso, existem inúmeras maneiras, você pode lixar e pintar um móvel antigo que ele ficará com aspecto de novo. Também pode trabalhar com papel contact e criar detalhes incríveis na peça, enfim.. Existem inúmeras possibilidades de restaurar móveis antigos.

Mas, vamos combinar que às vezes acumulamos alguns móveis tão velhinhos e acabadinhos que não tem mais como restaurar, não é? Mas e as gavetas desse móvel, como estão? Será que elas não podem ser restauradas para ganhar novas funções na decoração da sua casa?

Acompanhe esse artigo para descobrir como você pode reutilizar gavetas, e ainda qual função dar a elas!

Reutilizar gavetas

É inevitável que com o passar dos anos os armários e guarda-roupas da casa sejam trocados, certo? Quando tem como, vale a pena reformar ou renová-los, mas quando eles já estão no seu limite e não têm mais jeito, precisamos nos desfazer para dar espaço a novos móveis de madeira

Mas você já reparou que na maioria dos casos, as gavetas dos móveis antigos, continuam conservadas e resistentes? Pois é, você pode reutilizar as gavetas para outras funções, como por exemplo, nichos organizadores. Eles podem ser usados na sala, na cozinha, no quarto, enfim, em qualquer lugar da casa para ajudar a manter os ambientes mais organizados e funcionais.

Olha que lindos esses exemplos de como reutilizar gavetas e transformá-las em nichos, elas foram renovadas com pintura, papel contact ou decupagem. Ganharam uma nova função e um novo espaço na casa.

reutilizar gavetas na decoração

reutilizar gavetas na decoração

reutilizar gavetas na decoração

Outra ideia bem original para reutilizar gavetas na decoração, é transformá-las em vasos de flores para deixar o jardim e a área externa da casa ainda mais lindos, charmosos e personalizados:

reutilizar gavetas na decoração

reutilizar gavetas para plantar flores

Olha que charme essa ideia de fazer prateleiras para livros reutilizando gavetas antigas, não ficou incrível?

reutilizar gavetas para prateleiras

Nesse caso as gavetas antigas foram usadas para completar essa escada, e virar um belíssimo artigo funcional e decorativo que pode ser usado em vários espaços da casa!

reutilizando gavetas antigas

Você imaginava que dava pra fazer tudo isso com gavetas antigas? Eu não, rs..

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *