Móveis de madeira maciça sustentável garantem o clima das casas de campo

Meio Ambiente

A sustentabilidade vem buscando novas formas de se desenvolver no Brasil, e esse tema está presente em qualquer segmento que você imaginar, mas, na decoração, ela está cada vez mais em evidência. E é por isso, que hoje eu vou falar pra vocês sobre como ser sustentável, e o que são móveis de madeira maciça sustentável, qual sua procedência e seu estilo.

Sustentabilidade nos dias de hoje

Que o nosso meio ambiente está totalmente comprometido, nós já sabemos, não é? Agora, o que você faz para contribuir com a diminuição do impacto ambiental no Brasil? Você sabia que as pequenas atitudes do dia dia podem sim fazer a diferença?

Infelizmente, o ser humano usou e abusou do meio ambiente de todas as formas a fim de conquistar progresso, mas tudo isso foi feito sem pensar nas consequências que esses impactos causariam na sociedade. E por isso hoje, todos são responsáveis por diminuir as agressões ambientais para evitar que os desastres naturais continuem acontecendo. Até porque, a água potável não é algo inacabável, as altas temperaturas do ecossistema não são normais, e isso pode comprometer as gerações futuras muito mais do que já está comprometendo a nossa vida hoje.

Para mudar esse cenário, é necessário contribuir com o desenvolvimento sustentável do País, todas as pessoas precisam ter consciência sustentável, isso é, deixar o consumismo excessivo de lado, priorizar itens sustentáveis, e sempre que possível reaproveitar e reutilizar coisas para evitar acúmulo de lixo e matéria-prima jogada fora.

Mas como fazer isso em casa? Praticar o famoso “faça você mesmo”, é um ótimo jeito de começar a ter atitudes sustentáveis. Além disso, optar por objetos artesanais produzidos com material reciclado, e móveis de madeira sustentável, também são ótimas práticas para amenizar os estragos causados ao meio ambiente.

reaproveitando lâmpadas

cano de pvc como organizador

Reaproveitar caixas de leite

Aqui no blog eu já mostrei pra vocês várias formas de reciclar e reaproveitar materiais como latinhas de alumínio, garrafas de vinho, caixas de ovo, canos de PVC… Existem infinitas possibilidades de garantir uma decoração sustentável, só depende de você!

Como identificar móveis de madeira maciça sustentável?

Móveis de madeira maciça são a combinação de durabilidade, alta qualidade, resistência e acabamento diferenciado aliados à sustentabilidade. E é por isso que eles estão fazendo tanto sucesso na decoração de interiores.

Móveis de madeira maciça sustentável

Móveis de madeira maciça sustentável

Afinal, todo mundo quer móveis bem acabados, com um design moderno e que sejam duráveis, não é? Essas características só são encontradas em móveis de madeira maciça, porém, muitos deles são feitos com madeira nativa, o que é muito prejudicial para o ecossistema do planeta. Pois com o desmatamento de áreas nativas, o bom funcionamento do meio ambiente fica comprometido e causa esses desastres naturais que infelizmente estamos vivenciando em várias regiões de Brasil.

Por isso, na hora de adquirir móveis sustentáveis, verifique se a madeira é oriunda de florestas plantadas ou florestas nativas, isso definirá a procedência do material utilizado na produção dos móveis.

Além do apelo ambiental, os móveis de madeira maciça sustentável possuem acabamentos que só eles podem ter, até porque a madeira é natural e ela pode ser trabalhada de várias formas. Diferente de chapas por exemplo, que são retas e não transmitem a riqueza de detalhes que a madeira proporciona.

Móveis de madeira maciça sustentável

Móveis de madeira maciça sustentável

Móveis rústicos

Os móveis de madeira maciça da nossa loja são feitos com acabamento rústico, o que transforma o clima dos ambientes onde eles são inseridos, trazendo para os cômodos o sentimento de proximidade com a natureza e aquele delicioso clima das casas de campo.

Móveis rústicos na decoração

Móveis de madeira maciça sustentável

As clássicas mesas rústicas de madeira por exemplo, nos lembram casas de fazenda, e famílias inteiras reunidas em torno da mesa em um tradicional almoço de domingo. E quem não quer esse clima em casa?

Mesa rústica de madeira maciça

Mesa rústica redonda de madeira maciça

E não são só as mesas que nos trazem essas lembranças, as cristaleiras de madeira também nos remetem à casa de nossas avós, que adoravam colecionar louças e enfeites dentro da cristaleira. Esse costume voltou com tudo e hoje é inclusive uma forte tendência de decoração.

Cristaleira de madeira na decoração

Cristaleira rústica na decoração

Outra característica dos móveis de madeira maciça sustentável, é o aconchego, como eles são feitos com material natural e tem acabamento rústico, eles acabam deixando os ambientes muito mais convidativos e aconchegantes. Talvez seja esse um dos motivos de nós sermos tão apaixonados pelos lugarzinhos simples e cativantes do interior. <3

E quando os móveis são feitos da mistura entre a madeira sustentável e a fibra natural então… Só pode resultar em peças encantadoras e exclusivas para a decoração. O trançado da fibra natural nas cadeiras rústicas que a Iaza oferece, é feito artesanalmente, o que não agride o meio ambiente e contribui muito para o desenvolvimento sustentável do país. Por isso, na hora de escolher as cadeiras para a sua casa, avalie com carinho as opções feitas com fibra natural. {}

Fibra natural na decoração

Móveis de madeira maciça sustentável

Móveis de madeira maciça natural

Móveis de madeira e fibra

Agora que você sabe um pouco mais sobre a importância da consciência sustentável, e a procedência de móveis de madeira maciça, não esqueça de reavaliar suas atitudes em casa, e ser consciente na hora de adquirir novos itens, priorize as opções sustentáveis, e faça um País melhor para nossas futuras gerações.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *