Móveis Sustentáveis: Uma Atitude Ecologicamente Correta

Meio Ambiente

Muito ouve-se falar sobre sustentabilidade, preservação do meio ambiente, decoração sustentável, móveis sustentáveis… Mas você sabe o que caracteriza móveis sustentáveis e quais são as vantagens deles? Nesse artigo vamos contar tudinho, confira!

Para deixar a decoração da sua casa ecologicamente correta, vale a pena investir em móveis sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento sustentável do país. É possível fazer isso de duas formas, a primeira delas é reaproveitando materiais que você já tem em casa para criar móveis feitos com materiais recicláveis, e a segunda é comprando móveis sustentáveis de qualidade para durar muitos anos na sua casa.

Aqui no blog nós já demos várias dicas de como reaproveitar pneus na decoração, caixotes de madeira, e outros materiais que podem ser reutilizados. Além desses materiais, também podem ser usados para confecção de móveis as latas, jornal, garrafas pet e demais itens que podem ser transformados em móveis e peças de decoração sustentável para a casa.

móveis sustentáveis na decoração

móveis sustentáveis

Onde comprar móveis sustentáveis

Além das opções de DIY que deixam a decoração bem personalizada, também precisamos de “móveis-chave” na nossa casa, e na hora de escolhê-los, a melhor alternativa é buscar por móveis que sejam feitos de madeira renovável, ou seja, a madeira proveniente desses móveis é retirada de florestas plantadas, e não de florestas nativas. Para garantir o “selo” de móveis sustentáveis, a fabricante de móveis precisa seguir obrigatoriamente todos os padrões ecológicos, ambientais e sociais para certificar a produção sustentável adequada.

No site da Iaza você pode comprar móveis sustentáveis feitos em madeira maciça reflorestada.

Eles seguem todos os padrões de exigência necessários, o que garante a você móveis ecologicamente corretos de alta qualidade.

E a duração dos móveis sustentáveis?

Eles são feitos em madeira maciça, e por isso, podem durar anos e anos na sua casa, basta você ter alguns cuidados especiais para mantê-los sempre bem conservados e bonitos por mais tempo, veja abaixo e confira esse post que fala tudo sobre móveis de madeira maciça.

cuidados com móveis de madeira iaza

Os nossos móveis têm acabamento rústico, o que significa que cada um possui características únicas, até porque, cada árvore possui nós, leves desníveis, e tons diferentes. Por isso, adquirir um móvel sustentável da Iaza, é ter a certeza que você terá um móvel único, com características que só ele tem.

móveis de madeira sustentável

móveis sustentáveis iaza

móveis de madeira sustentável

A importância da consciência sustentável

A sustentabilidade e o consumo consciente estão em alta nos dias de hoje, mas são nas pequenas atitudes do dia a dia que demostramos nosso respeito pelo meio ambiente, seja na prática da reciclagem de lixo ou na redução de consumo de embalagens, por exemplo.

Além dos pequenos hábitos sustentáveis que adotamos em nossa rotina, na hora de adquirir produtos e serviços para nossa casa, também podemos contribuir com o desenvolvimento sustentável do país. Para isso, é importante sempre fazermos escolhas corretas, ou seja, priorizar marcas que se preocupam com o meio ambiente e evitam agredi-lo. Busque sempre pesquisar sobre a procedência das marcas e produtos oferecidos, isso faz diferença. 😊

E aí, curtiu esse assunto? Gosta desse estilo de móveis? Se sim, você também vai amar conferir esse post que fala sobre decoração rústica e esse sobre decoração natural. Deixe aqui o seu comentário sobre o que é ser sustentável pra você, e até a próxima. 😊

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *