Inspire-se com ideias para lembrancinhas de casamento

Casamento

Vai casar ou adora o universo dos casamentos? Então fique por aqui porque vamos falar sobre lembrancinhas de casamento. Daremos dicas e inspirações para quem está em dúvida do que escolher para presentear os convidados nessa data tão especial.

Você sabia que as lembrancinhas são dadas aos convidados desde o século 16? O costume começou na Inglaterra, e na época, eram entregues laços de fita ou de renda para representar o enlaçamento entre duas vidas. Hoje as lembrancinhas vão além de laços, o mimo é uma forma de agradecer a presença dos convidados, e também de entregar um presente para ficar de registro do evento.

De toda a preparação que você organiza para o grande dia, a única coisa que os convidados levarão para casa serão as lembrancinhas de casamento. Elas são uma forma dos convidados levarem um pedacinho do que viveram para casa, e é por isso que precisam ser escolhidas com tanto carinho. Vamos às dicas?

Como escolher a lembrancinha de casamento?

Considere o perfil dos noivos e não fuja da linha do casamento. Essas duas dicas bastam para você acertar na escolha ideal do mimo, mas tem mais…

Entregue uma lembrancinha útil!

Você não quer que a sua lembrança de casamento seja mais uma no cantinho do armário dos convidados, não é? Então escolha algo que seja útil. Acompanhe abaixo as dicas que nós selecionamos com ideias de lembrancinhas que todo mundo adora receber:

Muitos noivos gostam de entregar aos convidados uma lembrancinha doce, e as ideias para seguir nessa linha são infinitas. Além do tradicional bem-casado, você pode inovar e entregar outros docinhos, veja que criativas essas ideias que nós separamos.

lembrancinhas de casamento

lembrancinha para casamento

Os noivos Fabio e Thais, escolheram potinhos de mel para adoçar a vida dos convidados. Além de ser um doce famoso por fazer bem para a saúde, ele combina perfeitamente com a simbologia do casamento. Você também pode criar mensagens bem criativas para incluir nas tags e rótulos.

lembranças de casamento

E um potinho de dois amores caseiro? Além do doce ser tipicamente brasileiro, nenhum outro doce simboliza melhor a união de um casal do que o dois amores. Além disso, o convidado poderá saborear o brigadeiro no dia seguinte e relembrar a festa, que tal? Muito amor por essa lembrancinha criativa e doce que o Marcelo e a Luize escolheram e nos enviaram para compartilhar com vocês.

lembrancinha de casamento

Além dessas opções doces, você também pode apostar nos clássicos bem-casados, são sempre uma boa pedida, e todo mundo adora receber o seu no final do casamento. Você pode inovar e investir em uma embalagem diferenciada para ele, e ainda pode deixá-los como parte da decoração em uma mesa próxima da saída.

bem casados com lembrancinhas

bem casado

Saindo da linha de lembrancinhas comestíveis, outra opção que está sendo muito usada é o aromatizador de ambiente. Essa é a lembrancinha de casamento ideal para quem procura um mimo delicado, marcante e útil. Além de você pode usá-las em sua casa, toda vez que vê-la na decoração, lembrará com muito carinho dos noivos.

Esses foram os mini-aromatizadores que os noivos Leo e Jaqueline escolheram para presentear os convidados, o casamento foi no dia 7 de março de 2015, e todos amaram a ideia.

lembrancinha de casamento

Mais uma inspiração linda de aromatizadores que os noivos Jocinei e Caroline escolheram, o casamento deles foi em outubro de 2015.

lembrança de casamento

Seguindo na linha de lembrancinhas úteis, temos as famosas suculentas. As plantinhas costumam fazer muito sucesso entre os convidados, afinal, quer simbologia melhor do que cultivar o amor como cultivamos uma flor? Quanto melhor cuidada for, mais linda e florescida será.

lembrancinha de casamento

lembrancinha de casamento

suculentas para casamento

Outra sugestão de lembrancinha que combina muito com noivos e convidados festeiros que pretendem dançar até amanhecer, são os chinelos! Além de serem bem úteis no final do evento, os convidados usarão no dia a dia com certeza, afinal, quem não ama andar de chinelo no verão?

lembrancinhas de casamento

chinelo para casamento

Essas são algumas opções de lembrancinhas para encantar os convidados no final da desta. Mas lembre-se, depende muito do estilo do seu evento, se for um destination wedding por exemplo, você deverá seguir uma lembrancinha temática para marcar a data. Aqui no blog nós já falamos sobre estilos de casamento, descubra qual combina mais com você!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *