Apartamento rústico: O aconchego que você precisa

Decoração

A decoração rústica está fazendo cada vez mais sucesso nos interiores, e nesse artigo, nós vamos te mostrar que é possível investir nesse estilo em qualquer espaço, veja como decorar um apartamento rústico:

Muitas pessoas têm medo de investir no estilo rústico para apartamento e acabar carregando muito o ambiente, mas hoje você vai ver como investir nele na medida certa para garantir um lar mais puro, agradável e com cara de casa de campo. 😊

Quem opta em ter um apartamento rústico, de alguma forma, está buscando um refúgio em casa, é uma maneira de escapar da loucura do dia a dia e da tecnologia que nos rodeia, para nos aproximarmos da natureza. Isso pode ser feito de algumas formas:

Decorando o apartamento rústico:

A decoração rústica é aquela que te convida a entrar no ambiente, faz você se sentir super à vontade e relaxado, ela contempla materiais naturais que fazem você se sentir em meio a natureza, pedras, verdes, e madeira em abundância.

Por isso, se você deseja um apartamento rústico, esbanje de tudo o que for natural. Uma ótima maneira de começar, é apostando em paredes com acabamento bruto, como por exemplo, revesti-la com tijolinhos aparentes. Eles deixam o ambiente com um toque sofisticado e marcante, comece por aí, que você já começará muito bem!

apartamento rústico

apartamento rústico

apartamento rústico

Para não carregar o espaço e não comprometer a harmonia dos pequenos cômodos, alie sempre cores ao seu apartamento rústico. Você pode por exemplo, mesclar móveis de madeira, com alguns móveis coloridos, ou ainda, investir em decorações coloridas para manter o clima agradável e cheio de vida.

apartamento rústico

apartamento rústico colorido

apartamento rústico - espaço gourmet

Nem só de madeira vive um apartamento rústico…

Outros materiais podem ser destaques desse estilo, como por exemplo, os itens feitos em couro, fibra natural trançada e pedra. Mistos e dispostos com cuidado, eles formam belíssimos ambientes.

Com apartamentos cada vez menores, é preciso muita funcionalidade em pequenos metros, e por isso, integrar é a melhor escolha.

Sala de estar e sala de jantar integradas não são só uma solução para aproveitar espaços, como também uma tendência nos interiores, afinal, juntando esses dois cômodos, você tem inúmeros benefícios.

Na sala de estar, existem alguns truques que vão te ajudar a garantir um apartamento rústico bem aconchegante e ao mesmo tempo agradável.

  • Escolha um sofá de 3 lugares, e se ainda tiver lugar, combine-o com duas poltronas ou dois puffs.
  • Substitua a mesinha de centro por um puff estofado, ele será mais funcional e também é um item super confortável.
  • Aposte em nichos modulares nas paredes, eles ajudarão você a organizar tudo, e otimizarão o espaço.

apartamento rústico

sala de estar compacta

sala de estar compacta

Para a cozinha/sala de jantar, você pode investir em uma área gourmet rústica, além dela ocupar pouco espaço, é bem funcional e charmosa. E para quem ama cozinhar, ter uma área assim é sinônimo de deliciosos encontros gastronômicos, vale a pena apostar!

móveis para área gourmet rústica

espaço gourmet rústico

Outra forma de deixar o apartamento rústico, agradável e receptivo, é incluir flores e folhagens na decoração, elas enchem os ambientes de vida e deixam tudo mais leve, aposte!

apartamento rústico

apartamento rústico

Para facilitar, eu montei uma lista de desejo com móveis compactos e rústicos que são ideais para quem pretende montar um apartamento com cara de casa de campo, inspire-se.

móveis rústicos iaza

  1. Mesa 4 lugares redonda de madeira 120x120cm Troia
  2. Bancada de madeira maciça 160cm gourmet
  3. Sofá 3 lugares + puff/chaise com molas ensacadas Domini 210cm
  4. Mesa de bar de madeira com base de metal 60x60cm bistro
  5. Banqueta de madeira com assento estofado gourmet
  6. Sofá de madeira maciça 3 lugares 200cm Minas

Viu só como é possível deixar pequenos lugares aconchegantes e cheios de personalidade?

Móveis de madeira para apartamento

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *