Saiba como usar tons terrosos na decoração

Design

Os tons terrosos estão de volta na decoração de interiores, e o principal motivo, é a busca da reconexão do homem com a natureza. Entenda mais sobre essa tendência no post:

Essa tendência vem de encontro com a atual geração que necessita se sentir mais próxima da natureza. Isso reflete em vários cenários do nosso dia a dia. As pessoas estão mais preocupadas com alimentação saudável, em consumir e usar coisas orgânicas, e ter a sua própria horta, e em sentir-se no meio da natureza mesmo estando em centros urbanos.

Os tons terrosos que abrangem verde musgo, marrom, marsala, caramelo, bege, tons rosados, e todos aqueles que remetem ao orgânico, ou seja, vêm da terra, formam uma paleta que leva mais conforto aos ambientes. E isso porque eles remetem ao modo natural das coisas, ou seja, transmitem equilíbrio, sossego e naturalidade.

Entendeu porque eles estão de volta? Então agora vamos aprender como usá-los na nossa casa!

Como incluir tons terrosos nos ambientes?

Eles podem estar presentes na textura, nos tecidos, nos móveis, nos pisos ou ainda nas paredes do ambiente. Se você deseja incluir a paleta no cômodo todo, você pode combinar tons mais suaves nas paredes, e deixar os mais quentes para os detalhes, ou vice-versa, de forma que deixe o ambiente em equilíbrio.

tons terrosos na decoração

decoração com tons terrosos

Agora, se você quer ousar, invista no mesmo tom para a parede e os móveis, e quebre com cores suaves em outros itens do ambiente. Por exemplo, aposte em um mesmo tom para uma parede e móveis, e escolha bege um outro neutro para cortinas, tapetes e demais do ambiente.

verde musgo na decoração

decoração marsala

tons terrosos nos interiores

tons de marrom na decoração

Investir em tons terrosos na decoração, é investir em ambientes mais suaves, naturais e relaxantes. Por isso, além das cores, você deve apostar em coisas feitas com fibra natural, móveis de madeira maciça sustentável, peças em couro, flores e folhagens, e tudo aquilo que remete à natureza.

decoração marrom natural

decoração com tons terrosos

decoração marrom natural

decoração rústica

Tons terrosos na decoração rústica: Essa paleta de cores tem tudo a ver com o estilo rústico, não é mesmo? E para quem gosta do clima acolhedor das casas de fazenda, e do ar intimista e familiar que o rústico proporciona, vale a pena apostar em uma decoração com todas as características desse estilo. Das cores às texturas e objetos que remetem ao campo, aqui você encontra um guia exclusivo com 11 dicas infalíveis para ter uma decoração rústica na sua casa, vale a pena conferir, ein?

decoração rústica marrom

tons terrosos decoração rústica

Parede de tijolinhos: O tijolinho a vista na decoração também é uma tendência que está fazendo sucesso nos lares de quem busca aconchego. E essa prática também tem tudo a ver com os tons terrosos. Nós já falamos aqui no blog sobre tudo o que você precisa saber sobre tijolinho a vista na decoração, se gosta da textura, não deixe de conferir 😉

tijolinhos na decoração

Essas tendências de decoração natural, móveis sustentáveis, tons terrosos e tudo aquilo que remete à natureza, é uma maneira que a sociedade encontrou de “desacelerar”. O avanço da tecnologia trouxe inúmeros benefícios para humanidade, mas também fez com que as pessoas sentissem a necessidade de voltar um pouco no tempo, e resgatar momentos de uma fase mais tranquila.

E é por isso também, que o clima das casas de campo é tão requisitado para projetos de interiores.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *