8 estilos de casamento: Qual é o seu?

Casamento

Conheça quais são os estilos de casamento que mais fazem sucesso!

As gerações podem mudar, crises no mercado podem acontecer, agora o que não deixa de existir nunca, são os casamentos. Embora vivamos em uma geração de casais mais descolados, onde nem todos sonham com esse dia, o casamento continua fazendo parte da vida de muitas pessoas, o que mudou, é a forma como ele é celebrado, e nós temos certeza, que uma delas combina com você!

Veja quais são os tipos de casamento que existem, e descubra qual é o seu!

1# – Casamento clássico: É claro que é o primeiro da lista, afinal, clássicos nunca deixarão de ser clássicos! E é por isso, que eles continuam sendo a preferência da maioria das pessoas. Esse estilo de casamento é para os noivos que sempre sonharam com a data e que não abrem mão de nada! Querem seguir o ritual completo. Esse é daqueles estilos de casamento para ver o álbum daqui 10 ou 20 anos, e continuar com a certeza que as escolhas foram boas. 😊

estilos de casamento

estilo de casamento - clássico

Se você é fã do clássico, sem dúvidas vai amar esse post: casamento clássico – 4 dicas para arrasar! Nele você vai conferir as principais características do estilo e também vai saber o que não pode faltar em um casamento clássico!

2# – Casamento ao ar livre: Esse é outro estilo de casamento que está fazendo muito sucesso entre os noivos brasileiros. O pano de fundo natural elimina várias formalidades que precisam ser seguidas na igreja, e a decoração não precisa de muitos investimentos para ser maravilhoso, afinal, tendo um céu azul e vários tons de verde, o cenário já fica incrível!

casamento ao ar livre

estilos de casamento - ar livre

Essa opção é perfeita para noivos que desejam oficializar a união, mas que querem fugir um pouco dos protocolos tradicionais, e fazer uma cerimônia mais descontraída e charmosa. Veja aqui mais detalhes: Casamento ao ar livre – Inspire-se!

3# – Casamento rústico: A simplicidade e o charme do casamento rústico, também vem conquistando cada vez mais admiradores. Com detalhes que evidenciam tudo o que é natural e também o clima das casas de campo, esse estilo proporciona uma cerimônia muito mais aconchegante e charmosa, por isso, se você ama as características naturais da madeira, flores de campo e decorações feitas com feltro, veja esse post: Decoração de casamento rústico.

casamento rústico

estilos de casamento-rústico

4# – Casamento geek: O universo dos nerds engloba vários temas que podem ser explorados no casamento de casais que sonham com um dia totalmente com a cara dos noivos! Os super-heróis, os símbolos do Star Wars e até mesmo doces que lembrem as histórias de Harry Potter, podem fazer parte desse grande dia! Para saber mais, acesse esse artigo: Casamento geek – Uma maneira inovadora de celebrar!

casamento geek

5# – Destination Wedding: Esse é o melhor estilo de casamento para os noivos que são apaixonados por viagens. Que tal programar uma viagem para o lugar favorito dos dois, e realizar uma cerimônia simples e pequena no local? Esse é um formato totalmente intimista, e sem dúvida inesquecível. Nós contamos mais detalhes desse estilo aqui: Destination Wedding- Um jeito intimista e moderno de celebrar!

estilos de casamento - destination wedding

destination wedding

6# – Casamento industrial: O estilo industrial está presente não só na decoração de casamentos, mas também nos interiores. Cada vez mais comum, os noivos que buscam por um estilo inovador e contemporâneo, apostam no industrial.

estilos de casamento: industrial

casamento industrial

Nesse modelo de casamento, as vigas expostas dos salões, por exemplo, fazem parte da decoração, as luminárias pendentes e os acessórios metálicos, também compõe a cerimônia e a festa. Se esse é o seu estilo, acompanhe esse post: Casamento industrial é moderno e cheio de personalidade.

7# – Casamento boho chic: Esse estilo de casamento combina principalmente com casamentos ao ar livre no campo ou na praia. Sua principal característica é a decoração descontraída e aconchegante. Por isso, muitas cores em um lugar mais acolhedor são ótimas apostas para garantir o boho chic! Acesse aqui para ver mais sobre.

casamento boho chic

8# – Mini Wedding: O nome já diz tudo! Um casamento para poucos convidados que pode ser celebrado em casa, ou em lugar que tenha tudo a ver com os noivos! Esse modelo de casamento normalmente reúne de 20 a 30 pessoas e é celebrado de forma muito intimista, já que apenas pessoas muito próximas são chamadas para a cerimônia. E aí, será que esse é o seu estilo? Mini Wedding – Comemoração charmosa e intimista.

casamento mini wedding

mini wedding

E aí, identificou qual é o seu estilo de casamento?

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *