Tudo o que você precisa saber sobre casamento country

Casamento

Quem prefere naturalidade e aposta em detalhes simples certamente se identificará com o casamento country, pois esse estilo possui a simplicidade e o aconchego como foco, além de ser muito rebuscado. Quando se decide usar esse estilo como tema do seu casamento, é interessante fazer um evento bem característico que remeta aos faroestes, fazendas e rodeios.

Se o seu objetivo não for fazer um casamento temático mas sim um casamento rústico, que remeta ao campo e a natureza, você certamente vai adorar esses dois artigos, que falam exatamente sobre isso: Decoração de casamento rústico e Apaixone-se pelo casamento de campo.

Como elaborar um casamento no estilo country?

Para fazer seu casamento country, você pode se inspirar em celebrações que acontecem no campo, e remetem ao universo country. Noivos que adoram cavalgar, curtem a liberdade e a natureza, costumam se identificar com esse estilo de casamento. Nesse artigo vamos falar sobre os tópicos que fazem parte da cerimônia de casamento e como colocar o estilo country em ação em cada um deles. Então, sem mais delongas, bora conferir.

Convites

Todo casamento começa com os convites, eles são essenciais para fazer uma introdução de como será feita a festa. O convite funciona como um “teaser” do que o convidado verá no evento, por isso, é importante estampar o estilo da festa logo de cara. Quando falamos em country, as primeiras coisas que vêm à mente são cavalos, bota e chapéu, que podem ser utilizados nos detalhes e no formato do convite.

Convite casamento country

Convite casamento country

Convite casamento country

Vestuário

Os noivos podem ousar na cerimônia, e optar pelo vestuário temático convidando os padrinhos e até mesmo os demais convidados, para entrarem no clima com eles. No casamento country, não é necessário abrir mão dos lindos vestidos e ternos clássicos, basta acrescentar acessórios, e o cenário se transforma no velho faroeste! Chapéu e bota, por exemplo, típicos de Cowboys e Cowgirls, darão um toque diferente e criativo a esse casamento cheio de personalidade.

Vestuário casamento country

Vestuário casamento country

Vestuário casamento country

Detalhes e decoração

Para capricharmos na decoração e deixá-la bem característica, não é preciso gastar muito. Quando assistimos filmes de faroestes e rodeios, o que mais vemos além de cavalos são os fardos de fenos e carroças antigas, não é mesmo? Uma combinação perfeita para usar na decoração de um casamento country. As carroças podem servir para deixar as lembrancinhas a mostra, e os fardos de fenos podem ser utilizados inclusive como acentos para os convidados da cerimônia, incrível, não é?

Decoração casamento country

Decoração casamento country

Decoração casamento country

Entrada casamento country

Detalhes casamento country

Arranjos de flores

Flores são as peças chaves de todo casamento, e em um casamento country, elas também não podem faltar. As flores de campo e os tradicionais mosquitinhos, são as melhores opções para esse evento. Os arranjos podem ter base de madeira e detalhes em renda ou juta, e podem ser feitos de maneira artesanal para deixar tudo ainda mais intimista.

Flores casamento country

Flores casamento country

Arranjo de flores casamento country

Arranjo de flores casamento country

Bolo

O bolo é sem dúvidas uma das parte mais gostosas do casamento. E para deixa-lo característico com o casamento, ele pode ser decorado com os mesmos itens que foram usados para decorar a cerimônia: flores de campo, juta e elementos que remetam a simplicidade e vida no campo deixam o bolo de casamento country incrível!

Bolos casamento country

Lembrancinhas

E por último, mas não menos importante, as lembrancinhas. Quando o grande dia está finalizando, as lembrancinhas cumprem o papel de perpetuar esse dia em nossas memórias, e por isso elas cumprem um importante papel. Chaveiros, docinhos e artesanatos são sempre bem-vindos nesse departamento, e para colocar o gostinho country, é só ter em mente algo que traga lembranças da decoração da sua festa.

Lembrancinha casamento country

Lembrancinha casamento country

Lembrancinha casamento country

Esperamos que você tenha gostado, deixe nos comentários o que achou do casamento country. Se você ainda não se decidiu qual estilo de casamento é a sua cara, temos certeza que você se identificará com algum desses 8 estilos de casamento: Qual é o seu?

Sobre a autora:

Rafaela Specht

Extrovertida e animada são características que descrevem a Rafa, ela adora viajar, é catarinense e é amante da decoração de interiores, principalmente quando se trata de cores vibrantes e decorações cheias de personalidades.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *