Decoração de verão para um lar refrescante

Decoração

Eu, particularmente amo esse calorzinho se aproximando, é muito bom curtir dias de calor em casa com a família! Sendo assim, acaba surgindo a vontade de preparar a casa com decorações mais refrescantes e deixar tudo em ordem para as altas temperaturas e novos ares.

Além da decoração de área externa, é preciso manter o ambiente interno renovado também, sendo assim, neste post vou mostrar para vocês algumas diquinhas de como essa refrescância e leveza pode ser levada para dentro de sua casa de forma fácil e com muito amor. 💛

Veja os tópicos sobre os quais falaremos no post:

  • Folhagens e flores
  • Mesas coloridas
  • Estampas florais e coloridas
  • Aromas refrescantes
  • Tecidos leves

Folhagens e flores

É uma delícia entrar em um ambiente refrescante e com um cheirinho bom, não é mesmo? Essa é a proposta das folhagens e das flores, além de deixarem o ar um pouco mais úmido, deixam-no mais limpo e leve. Aqui no blog já temos um post sobre decoração com folhagens, vale super a pena dar uma olhadinha para escolher a melhor para o seu ambiente!

Folhagens na decoração
Fonte: Casa Vogue

Mesas coloridas

Além de serem utilizadas na área externa, para fazer um piquenique por exemplo, é uma ótima opção deixar a sua sala de jantar e sua refeição em família ou amigos bem autêntica, além de usar utensílios como copos, taças, pratos, toalhas de mesa e guardanapos de diversas cores, o cardápio colorido também fará parte dessa linda decoração!

Mesa colorida
Fonte: Westwing

Estampas florais e coloridas

Seguindo o clima alto-astral, vale abusar das estampas diferentes em almofadas, toalhas de mesa e quadros. Essas estampas podem ser florais, geométricas ou até mesmo um mix de cores, o que trará um ar mais espontâneo e cheio de alegria para dentro de sua casa. 

Estampas florais e coloridas
Fonte: Pexels

Aromas refrescantes

Os difusores de aroma são ótimas alternativas para quem deseja intensificar o frescor das folhagens e flores, ou até mesmo trazer essa sensação de leveza e aromas gostosos para quem opta em não colocar plantas dentro de casa.

Os aromas recomendados para essa estação do ano são: lavanda, jasmim e frutas cítricas, como laranja ou limão, que farão parte da decoração da sua casa de forma discreta e intimista.

Aromas refrescantes na decoração de verão
Fonte: Guia 55

Tecidos leves

Esse é o momento de deixarmos as cobertas e tecidos pesados de lado, para essa estação, além de apostarmos em cores vivas e estampas diferenciadas, os tipos de tecidos também merecem atenção para uma boa impressão de interior. 

Tecidos com materiais naturais e em linho são as melhores opções para uma sala de estar ou um quarto mais fresco, além de ficarem lindas e não deixarem de ser aconchegantes.

Tecidos leves na decoração de verão
Fonte: Casa de Valentina

Viu só quanta dica legal? Todas são fáceis, rápidas ou adaptáveis! Conta para a gente qual você gostou mais e qual vai usar em sua casa, temos certeza que ficará impecável e deixará os momentos em família ainda mais especiais! Até a próxima 💛

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *