Dicas de DIY sustentáveis, pratique!

Meio Ambiente

 As práticas de faça você mesmo estão caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros e está tornando-se muito comum as pessoas colocarem a mão na massa com as dicas de DIY para criar seus próprios artigos de decoração.

 Os motivos são diversos, primeiro que você nunca encontrará um item igual ao que você fez para a sua casa, ele sempre terá a sua própria marquinha e os traços da sua personalidade, o que vamos combinar ein? Deixa a decoração muito mais intimista e cheia de estilo.

 Por isso hoje nós preparamos esse artigo recheado de dicas de DIY sustentáveis. Sabe porque? Um dos princípios do “faça você mesmo” é exatamente esse, usar o senso do reduzir e reutilizar. Então, nada melhor que criar artigos decorativos lindinhos reciclando e reaproveitando aquilo que você já tem em casa!!

~~~

 Já imaginou a quantidade de enfeites lindos que você pode fazer com copos de café? Personalize-os e aproveite essas dicas de DIY!!! Separamos um passo a passo pra vocês, olhem como é fácil de fazer…

Dicas de DIY

Dicas-de-DIY

 Mais algumas ideias para personalizar e reaproveitar os copos plásticos na decoração…

Copos-plásticos-na-decoração

dicas-de-diy

 Os jornais e revistas velhos também rendem artigos de decoração bem personalizados, veja algumas ideias e faça seus enfeites personalizados também!!

Revista-na-decoração

Dicas-de-DIY

 Garrafas pets também podem ser recicladas e reutilizadas na decoração. Olha que legal algumas dicas de DIY que você pode criar com elas. Aqui nós falamos só sobre isso, dê uma olhadinha.

Horta com pet

Horta com pet

 Outro objeto que caiu no gosto do povo brasileiro e virou “moda” foram às rolhas de vinho, não é? E vamos combinar, tem tanta coisa linda que dá pra fazer com elas ao invés de jogar fora…

Dicas-de-DIY-sustentáveis

DIY-sustentável

 Lâmpadas queimadas não irão mais para o lixo depois de você conferir essas dicas de DIY…

Lâmpadas-na-decoração

 Sabe aquele potinho cheio de botões que arrebentaram, ou foram trocados de alguma peça de roupa? Eles rendem dicas de DIY fantásticas para a decoração da sua casa, você vai amaar!!

Dicas-de-DIY-com-botão

Reutilizar-botões

 As possibilidades de reciclar, reutilizar e reduzir os materiais que iriam para o lixo na sua casa são enormes…Além de deixarem a decoração muito mais charmosa, caprichada e personalizada, você ainda contribui para o desenvolvimento sustentável do país, o que é ótimo, não é?

 Não deixe de dar uma passadinha no site da Iaza Móveis de Madeira, nós prorrogamos a campanha de carnaval!! Todos os móveis coloridos estão com 20% de desconto + 10% pra quem optar pelo pagamento via boleto, garanta o seu móvel colorido e encha a casa de cor e alegria!!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *