Reciclar, decorar e organizar

Meio Ambiente

As três palavras do título são palavras de ordem para a nossa casa… Ou deveriam ser, não é? Reciclar é uma prática que deve ser tão comum quanto cozinhar, fazer compras e até mesmo organizar a nossa casa. Se colocarmos ela em prática, logo perceberemos a economia e bem estar que ela fará no ambiente.

E o mais importante, reciclar materiais inibe danos ao meio ambiente e faz com que as pessoas vão criando uma consciência sustentável e cada vez mais pratiquem ações ecologicamente corretas.

Mas que tal reciclar, decorar e organizar sua casa de uma maneira criativa, personalizada e cheia de estilo? Separamos algumas ideias de DIY para ajudar você nessa tarefa, vamos lá?

Reciclar e decorar com latas de alumínio

Nós já falamos sobre a importância de reciclar latas aqui nesse artigo. Mas é sempre bom relembrar, não é? Felizmente praticamente 100% das latas de alumínio são reaproveitadas nas indústrias do nosso país. Elas são consumidas em grande escala e por isso é fundamental que sejam encaminhadas para a coleta seletiva. Agora, que tal pegar algumas delas para personalizar e usar na decoração da sua casa? Olha que graça elas ficam…

Reciclar Latas na decoraçãoo

Reaproveitar latinhas

Latinhas na decoração

Organizadores de lata

Outra ideia ótima para reciclar e organizar a casa, é usar escadas antigas que não podem mais ser utilizadas na função original para decorar a casa. Além de ficarem super funcionais nos ambientes, elas ainda acrescentam um toque de charme especial para a decoração.

reciclar decorar e organizar

escada na decoração

escada na decoração

Garrafa pet é outra embalagem que é consumida em massa no Brasil e que infelizmente nem sempre é descartada adequadamente. Por isso nós separamos uma seleção de DIY especial para você reaproveitá-las e ainda decorar a sua casa, confira:

Garrafa pet na decoração

reciclar garrafa pet

Decorar com garrafa pet

Embalagens de vidro também são ótimas para serem personalizadas e reutilizadas para decorar e organizar sua casa. Olha quantas cosias você pode fazer com os vidros. É só usar a criatividade e dar a eles diversas funções.

Reciclar vidro

Vidros na decoração

Vidros na decoração

E aí, é ou não é fácil reciclar e reaproveitar materiais para contribuir com o desenvolvimento da sutentabilidade no nosso País? Espero que aproveitem nossas dicas e façam em casa algum dos DIY’s de hoje. Beijo e até quarta-feira.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *