Descubra projetos de DIY para fazer nas férias

Decoração

Quem aí já está em ritmo de férias? \o\o Eu estou na contagem regressiva, iupi!!! Nada como dar uma relaxada no final de ano para iniciar o ano com tudo, não é? E para aproveitar o clima de férias, preparei esse artigo com vários projetos de DIY que podem ser tirados do papel durante a folga. 😀

As férias foram feitas para relaxar, mas também pra fazermos aquilo que não dá tempo no dia a dia, como passar mais tempo em casa, curtir a família, receber amigos, viajar, conhecer novos lugares, e claro… fazer projetos de DIY que desejamos o ano inteiro e não temos tempo de fazer. Então, bora curtir algumas ideias pra colocar a mão na massa nessas férias?

1 – Jardim vertical: Cada vez mais procuramos a proximidade com a natureza, mas, infelizmente, nem todo mundo tem a área externa em casa que desejaria, ou a sacada ideal no apartamento. Por isso, separei esse DIY de jardim vertical. Uma maneira de otimizar espaços, e garantir um “cantinho verde” em casa.

Esses são os materiais que você vai precisar:

projetos de diy para as férias

Meça o tamanho da base dos vasos, e com o auxílio de uma furadeira, perfure a madeira para criar os buracos que acomodarão as plantas. Nas laterais, faça furos que permitam a passagem da cordinha que deixará seu jardim vertical suspenso, e então lixe toda a peça:

projetos de diy para as férias

Agora é só você passar a cordinha entre os furos, e juntar todas as prateleiras feitas, o espaço entre elas, vai depender da altura do vaso e da planta que você escolheu:

faça você mesmo jardim vertical

faça você mesmo jardim vertical

diy jardim vertical

Prontinho!!! Esse é um dos projetos de DIY que você pode fazer nas férias, bem fácil e mega útil, ein?

jardim vertical

Fonte: https://homesteading.com/diy-indoor-vertical-herb-garden/

2 – Renovando as capas de tomadas: Depois de alguns anos de uso, é normal que as capas de tomadas fiquem amareladas e feias, não é? Agora, porque trocar todas da casa, se você pode renovar as existentes e transformá-las em lindas peças de decoração?

Achei esse DIY no pinterest, ele é bem prático e fácil para fazer nas férias. Você só vai precisar de papel estampado, pode ser o papel contact, ou então um tecido, se usar tecido, vai precisar também de cola, uma tesoura, e as capinhas…

Meça o tamanho, e os lugares onde vai precisar cortar, e deixe o papel no formato da capa, depois é só colar e estão prontinhos!!!

projetos de diy para as férias

projetos de diy para as férias

renovando as tomadas

Fonte: http://www.housewivesofriverton.com/2011/10/covered-light-switch-outlet-plates.html

Na verdade eu encontrei vários projetos de DIY bem fáceis de fazer para aproveitar as férias, vou compartilhar com vocês mais algumas ideias, essas sem passo a passo, mas tendo a ideia do que fazer, fica mais fácil, não é?

projetos de diy para as férias

projetos de diy para as férias

projetos de diy para as férias

projetos de diy para as férias

Nada como iniciar o ano dando uma repaginada na nossa casa do jeitinho mais especial que existe, do nosso jeito. Decoração personalizada é a garantia de ambientes aconchegantes e com a nossa cara, por isso, aproveite para colocar em prática projetos de DIY nessas férias.

Aproveite e dê uma passadinha na nossa loja de móveis online e confira as novidades. 🙂

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *