Quais são as características do seu signo na decoração?

Decoração

Do universo aos interiores – descubra o impacto do seu signo na decoração

Mapa astral, signos e temperamentos, são algumas coisas apontadas pela astrologia, e que estão diretamente relacionados à personalidade e aos comportamentos de cada pessoa. Há quem não leve a sério, mas pra quem estuda e acompanha de perto, sabe que faz todo sentido e que podemos melhorar nossa qualidade de vida, se prestarmos atenção em cada elemento que envolve a astrologia.

Essa pseudociência é capaz de apontar vários caminhos em todos os sentidos da nossa vida, e na decoração, não é diferente, já parou pra pensar na influência do teu signo na decoração? Nesse post falarei sobre isso, e convido você, a navegar nesse universo astrólogo comigo.

Com a ajuda do portal “Personare” que tem muito conteúdo sobre astrologia, vou caracterizando um pouco de cada signo e relacionando com decorações sugeridas, acompanhe:

Áries – Nascidos entre 21 de março e 20 de abril

Os chifres do carneiro que simbolizam esse signo, representam força, poder e elevação. A verdade é a principal característica, e arianos costumam ser extremamente francos e estão sempre prontos para incentivar e encorajar o outro.

Normalmente gostam de esportes, de desafios e também adoram exibir suas conquistas e paixões. Por isso, uma decoração esportista, e coleções exibidas, são boas pedidas para a casa de um ariano.

decoração de cada signo
Fonte: Revista Casa Cláudia

O elemento do signo é o fogo, e por isso, as cores quentes são bem-vindas na decoração. Por ter uma personalidade forte e aventureira, preza pela funcionalidade nos ambientes: Menos é mais.

astrologia na decoração
Fonte: Estadão

Touro – Nascidos entre 21 de abril e 20 de maio

O símbolo do touro representa plenitude e resistência. Pacientes e cautelosos, gostam de encontrar o equilíbrio em tudo, e prezam por uma vida estável e tranquila. Taurinos são conservadores, adoram ficar em casa, e gostam de conforto e natureza.

Decorações que remetem ao estilo campestre são as ideais para esse signo. O elemento é a terra, e por isso, tons terrosos e que lembram a vida natural, como marrom e verde, são os mais indicados para decorar ambientes taurinos.

signos na decoração
Fonte: Pinterest
decoração por signos
Fonte: Pinterest

Gêmeos – Nascidos entre 21 de maio e 20 de junho

As pessoas com signo de gêmeos são muito comunicativas, sociáveis e adoram acompanhar tendências. Geminianos não são apegados, e por isso são bem adeptos de mudanças. São detalhistas, curiosos, adoram novidades, e são um pouco indecisos.

É comum encontrar na casa de um geminiano, referência de vários estilos de decoração, isso faz parte de sua personalidade. Seu elemento é o ar, e cores que fazem sentido nas decorações são os tons neutros, com alguns detalhes em amarelo ou laranja.

decoração de geminiano
Fonte: Pinterest
decoração de signos
Fonte: Pinterest

Câncer – Nascidos entre 21 de junho e 22 de julho

O signo de câncer é associado a sensibilidade, pessoas de câncer são sempre muito apegadas e valorizam muito a família. O elemento desse signo é a água, e eles adoram artesanatos, por isso, peças de tricot e crochê por exemplo, são bem-vindas na decoração.

decoração canceriana
Fonte: Pinterest

Canceriano também adora receber pessoas em casa, e preza por ambientes totalmente acolhedores e convidativos. Esse signo na decoração é caracterizado por mobílias e peças de madeira, e o estilo escandinavo é uma ótima pedida para esse signo.

signos na decoração
Fonte: Viva Decora

Leão – Nascidos entre 22 de julho e 21 de agosto

Leoninos são conhecidos por sua generosidade e também por sua personalidade forte de autoconfiança. Gostam de ser independentes, são extrovertidos e comunicativos, e também adoram abrir a casa para receber amigos e familiares.

O elemento do signo é o fogo, e as cores quentes, e tons de dourado são bem-vindos em ambientes de leoninos. As pessoas desse signo costumam ter um gosto bem requintado para decoração, e adoram acompanhar tendências desse universo. Também gostam de luxo, e por isso, móveis de design assinado, e adornos sofisticados, são comuns nessa decoração.

decoração de signos
Fonte: Pinterest
decoração para cada signo
Fonte: Pinterest

Virgem – Nascidos entre 22 de agosto e 23 de setembro

Amam ficar em casa, são críticos, reservados, e extremamente organizados, características que refletem em todos os sentidos de sua vida, inclusive na decoração desse signo. As cores neutras se sobressaem em casas de virginianos, e o estilo clássico, é o que predomina.

O elemento do signo é a terra, e cômodos simples e elegantes são os preferidos dos moradores do signo de virgem. Os virginianos adoram ler e gostam de colecionar livros, por isso, se tiver espaço, vale a pena incluir uma estante ou biblioteca na decoração.

signo na decoração
Fonte: Casa.com
decoração de signos
Fonte: Casa Vogue

Libra – Nascidos entre 24 de setembro e 22 de outubro

O libriano vive em uma busca constante pelo equilíbrio e harmonia em sua vida. Vaidoso e comunicativo, adora encontros sociais, e não despreza um bom livro ou um bom vinho. O ar é o elemento desse signo, e a suavidade deve fazer parte de todos os ambientes desse signo na decoração.

Gostam do estilo romântico e requintado, móveis Luis XV por exemplo, se encaixam perfeitamente com esse perfil, e decorações artísticas também. São pessoas que adoram receber convidados em casa, por isso, o aconchego também predomina nesse signo.

signos na decoração de interiores

decoração de cada signo
Fonte: Pinterest

Escorpião – Nascidos entre 23 de outubro e 21 de novembro

Os escorpianos costumam ser pessoas mais reservadas, mas, com personalidade intensa. Eles são detalhistas e gostam de tudo no seu devido lugar. Na decoração são enérgicos e gostam de apostar em itens que evidenciem bem sua personalidade forte.

A decoração ideal para esse signo, é a tradicional, mas com um toque de ousadia, seja um detalhe, uma parede, ou um adorno, os escorpianos adoram o clássico, mas sempre com uma leve ousadia. Móveis e lembranças de familiares também são comuns de serem encontradas nas casas desse signo.

decoração para casa de escorpião
Fonte: Viva Decora
decoração por signos
Fonte: Pinterest

Sagitário – Nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro

As pessoas desse signo são apaixonadas pela vida, normalmente tem um alto astral, são otimistas e extrovertidas. Sagitarianos gostam de desafios, vivem a vida como uma aventura, costumam fazer várias atividades para não ficar com tempo ocioso, e não desperdiçam oportunidades de novos aprendizados.

Na decoração, amam o conforto, e por isso, ambientes bem iluminados e sofás espaçosos serão sempre bem-vindos para esse signo. Também são amantes da natureza, e por isso, “casas verdes” caem bem para moradores dessa personalidade.

decoração por signo
Fonte: História de casa
astrologia na decoração
Fonte: Decoração simples

Capricórnio – Nascidos entre 22 de dezembro e 19 de janeiro

Os nascidos na virada do ano costumam ser pessoas centradas, lógicas, objetivas, maduras e extremamente rigorosas com horários. O elemento desse signo é a terra, e os tons favoritos dos capricornianos, são os mais fechados, como cinza e marrom.

Ambientes clássicos são uma boa pedida para esse signo na decoração, e um espaço agradável de estudos também é bem-vindo, capricornianos adoram ler e se atualizar, são bem focados na carreira.

Móveis de madeira ou revestidos em couro, costumam ser escolhidos por moradores desse signo. Eles cultivam o conforto, o tradicional, e se for possível incluir uma marca familiar na decoração, não desperdiçarão.

signos na decoração

decoração para signo
Decor em pauta

Aquário – Nascidos entre 20 de janeiro e 19 de fevereiro

A mente do aquariano é totalmente imprevisível e são as pessoas que melhor sabem lidar com imprevistos, justamente porque nunca duvidam do impossível. Seu elemento é o ar, o que caracteriza pessoas visionárias, que adoram pensar, e são sempre cercadas de teorias que explicam fatos.

Os aquarianos possuem personalidade forte, e isso é nítido nas decorações de donos de casa desse signo. Amantes da tecnologia, inovação e ditadores de tendências, curtem o estilo contemporâneo de decorar. Mobília com ferro, e eletrodomésticos e eletrônicos de última geração, são itens indispensáveis.

decoração por signos

decoração de aquariano
Fonte: Ideias decor

Peixes – Nascidos entre 20 de fevereiro e 20 de março

Sensibilidade e compreensão são as principais características desse signo. Piscianos pensam sempre no coletivo, adoram contribuir para causas sociais, são super criativos, e têm empatia – capacidade de se colocar no lugar do outro.

Na decoração, o elemento do signo, água, predomina, e as cores que lembram o mar e também os tons pastéis, que representam delicadeza, são bem-vindas. Gostam de ambientes que transmitem paz e tranquilidade, e que incentivam a criatividade. Traços da decoração romântica e provençal, fazem parte da casa desses moradores.

decoração de peixes
Fonte: Pinterest
decoração de cada signo
Fonte: Pinterest

Não há como negar, a influência dos signos em nossa vida é impactante, e ela reflete em vários aspectos da nossa vida, incluindo nossos gostos, personalidade, pontos fortes e fracos. E na sua casa, existem características que foram citadas nesse artigo? Relacionadas com o seu signo? Conte pra gente nos comentários!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *