Decoração com prata: Requinte e luxo nos interiores

Design

 

Nós já sabemos que as cores metalizadas fazem sucesso na decoração de interiores. Elas fazem toda a diferença em um ambiente mesmo que seja incluída em pequenos detalhes. Aqui no blog nós já falamos sobre dourado na decoração, decoração rose gold e metálicos na decoração. E agora é a vez da decoração com prata, que vem sendo uma tendência, pois é uma cor de fácil combinação e que se destaca com sofisticação no ambiente em que é inserida. Vamos lá?

A decoração com prata deixa o ambiente visualmente mais moderno e sofisticado. De acordo com o feng shui e a cromoterapia, que estudam as energias e significados das cores, a cor prata remete ao sucesso. E na decoração ela simboliza requinte, glamour e riqueza, portanto é uma cor que pode ser explorada em diversos cômodos da casa.

Como usar a decoração com prata?

A cor prata, como outras cores metálicas, necessita de cuidado para que não sejam cometidos exageros, pois assim o ambiente pode ficar muito pesado ou carregado visualmente. Com isto em mente, já pode começar a colocar a cor prata em ação e enriquecer a decoração. Existem alguns componentes em que a cor prata pode ter um maior destaque e deixar a decoração equilibrada simultaneamente.

prata na decoração
Fonte: Pinterest

Espelho

Os espelhos por si só já enriquecem e ampliam o ambiente. E quando utilizado na cor prata, dá um toque a mais na decoração. Este componente decorativo pode ser usado na sala de estar, sala de jantar, quarto, banheiro, ou seja, em diversos cômodos da casa. Cada cômodo pede um tamanho e modelo específico para que fique adequado ao espaço. Confira este artigo sobre espelhos na decoração: Espelho na decoração: Acertos e erros.

decoração com prata
Fonte: Pinterest
espelho prata na decoração
Fonte: Pinterest

Mobília

A cor prata pode ser utilizada também na mobília, mas se for assim, é melhor deixar os objetos decorativos em prata para outro ambiente, para que não fique muito exagerado. Nesse caso a cor prata ficará concentrada no móvel, que terá destaque no ambiente, como em um criado-mudo, por exemplo.

mobília prata na decoração
Fonte: Pinterest
quarto com decoração prata
Fonte: Pinterest
prata na decoração do quarto
Fonte: Pinterest

Objetos decorativos

Em um ambiente com cores neutras, os objetos decorativos em prata terão destaque e deixarão o ambiente requintado e luxuoso. Quadros nas paredes com molduras prateadas, por exemplo, remetem a sofisticação e enriquecem o ambiente. Outros componentes decorativos como letreiros, porta-guardanapos, luminárias, porta velas e vários outros, também trazem um toque rebuscado ao cômodo.

porta velas prateado
Fonte: Pinterest
objetos decorativos prata
Fonte: Pinterest
porta guardanapos prata
Fonte: Pinterest
luminária prateada na decoração
Fonte: Pinterest
decoração prata
Fonte: Pinterest

Papel de parede

Para quem ama a decoração com prata e gosta de ousar na elegância, os papéis de paredes podem ser uma ótima ideia. Para isso, a melhor opção é escolher um papel de parede cinza com detalhes em prata, para que o cômodo tenha destaque, mas, sem exageros. Se quiser saber mais sobre papel de parede na decoração confira este artigo: Transforme a sua casa com papel de parede.

papel de parede prata
Fonte: Pinterest
prata na decoração
Fonte: Pinterest

Dica extra: Cores para combinar

As cores que combinam com a decoração prateada são as mesmas que combinam com a cor cinza. Por ser um tom neutro, também é possível combinar com cores vibrantes. Para criar um espaço aconchegante e romântico, a cor branca é a melhor opção para combinar. Para um espaço diferente, alegre e moderno, o amarelo é perfeito. Já para um espaço relaxante e revigorante, aposte em prata com turquesa. Opte por preto e prata para um ambiente clássico com um toque contemporâneo, e por fim, o vermelho e o prata também dão vida ao ambiente.

branco e prata na decoração
Fonte: Pinterest
amarelo e prata na decoração
Fonte: Casa.com.br
turquesa e prata na decoração
Fonte: Pinterest
preto e prata na decoração
Fonte: Pinterest

E aí? Gostou do artigo de hoje? A decoração com prata serve para trazer luxo e requinte independentemente do cômodo em que é inserida. O prata e o dourado possuem algumas semelhanças, mas possuem formas distintas de combinação. Se quiser ficar por dentro sobre dourado na decoração, não deixe de dar uma espiadinha neste artigo: Tendência: Dourado na decoração.

Sobre a autora:

Rafaela Specht

Extrovertida e animada são características que descrevem a Rafa, ela adora viajar, é catarinense e é amante da decoração de interiores, principalmente quando se trata de cores vibrantes e decorações cheias de personalidades.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *