Neon na decoração – sua casa brilhando com estilo

Design

O neon já era usado há muito tempo, e agora essa tendência voltou com tudo. Os letreiros e objetos em neon, que já são usados nas fachadas de lojas, agora invadiram a decoração de casa. Quando falamos em neon na decoração já imaginamos objetos chamativos, com cores vibrantes e bem iluminados. E além deles, os objetos de cores chamativas também podem ser componentes da decoração neon, sem necessariamente serem letreiros iluminados na parede.

As cores que compõem a paleta neon são: verde, laranja, roxo, amarelo, azul e rosa, mas claro, que o efeito neon em cada cor é indispensável.

A decoração influencia muito no nosso humor e na nossa qualidade de vida. E por isso, é importante utilizar objetos decorativos que remetam a alegria, felicidade e tranquilidade. As cores vibrantes fazem com que o lugar fique descontraído e animado. E os objetos em si podem manter o equilíbrio fazendo com que o ambiente seja alegre e tranquilizante.

Por isso, os letreiros em neon viraram essa super tendência na decoração. Pois é possível optar por frases ou palavras que mais combinam com o ambiente e com seu estilo de vida. Nós temos um artigo que pode te ajudar a escolher as frases perfeitas para incrementar na sua decoração, confira: decoração com frases nos interiores.

neon na decoração
Reprodução Pinterest

Agora vem comigo e confira ambientes da casa que podem ser decorados com essa tendência.

Sala de estar

Na sala de estar nós podemos usar as cores neons não só na decoração da parede, mas também na mobília. Para quem adora deixar o ambiente super diferente e chamativo, também é possível escolher uma das paredes para usar uma cor neon, e pode ser feito da mesma forma com os objetos decorativos do cômodo.

decoração neon
Reprodução Pinterest
sala decoração neon
Reprodução Pinterest

sofá amarelo

sala mobília neon
Reprodução Pinterest
letreiro neon na decoração
Reprodução Pinterest

Quarto

Para utilizar neon na decoração do quarto, basta ver os componentes que mais combinam com o estilo de decoração já existente no cômodo. Um quarto de casal com uma decoração minimalista, por exemplo, pode ter os letreiros ou uma peça que se destaque no ambiente, sem exageros. Da mesma forma, se for um quarto de adolescente, os componentes em neon podem ser melhor explorados, dá uma olhada.

quarto com decoração neon
Reprodução Pinterest
decoração neon no quarto
Reprodução Pinterest
cama com decoração neon
Reprodução Pinterest

Outra forma de explorar o neon nesse cômodo é na roupa de cama, dá um destaque incrível e deixa o ambiente super descolado e moderno.

roupa de cama neon
Reprodução Pinterest

Cozinha

O neon na decoração pode ser implantado utilizando luzes de LED nos componentes que já fazem parte do ambiente. E na cozinha isso também pode ser explorado. Os balcões e bancadas podem ter luzes de LED direcionadas com cores neon, que deixarão o ambiente com um efeito incrível. Desta maneira objetos que remetam a cozinha na cor neon podem deixar o local descontraído e divertido.

cozinha decoração neon
Reprodução Pinterest
decoração neon na cozinha
Reprodução Pinterest
cores neon na cozinha
Reprodução Pinterest
led na cozinha
Reprodução Pinterest

Banheiro

Quem disse que o banheiro fica de fora? Muito pelo contrário, o banheiro pode ser muito explorado para incluir o neon na decoração. Normalmente o neon é colocado ao redor do espelho e da pia, assim deixa o cômodo diferente e elegante. E para aqueles banheiros maiores, conhecidos como salas de banho, a banheira de hidromassagem é um ótimo componente para incluir o neon na estrutura, promovendo maior destaque para essa peça de luxo.

espelho com iluminação neon
Reprodução Pinterest
banheiro decoração neon
Reprodução Pinterest
decoração neon no banheiro
Reprodução Pinterest
sala de banho decoração neon
Reprodução Pinterest

Quer saber mais sobre decoração de sala de banho? Confira esse artigo: Sala de banho em casa: banheiro com cara de spa.

Outras formas de usar neon na decoração

Para quem gosta de ousar, a porta da casa com a cor neon faz toda a diferença e promove um glamour maior na decoração. E ainda tem a opção de escolher a cor que mais lhe agrada na paleta neon e colocar ela em ação na casa por completa.

porta cor neon
Reprodução Pinterest
porta da cor neon
Reprodução Pinterest

Cadeiras com cores neon podem ser colocadas em qualquer cômodo e deixam o ambiente divertido e alegre. Além de darem um destaque exclusivo para o móvel.

cadeira neon
Reprodução Pinterest
neon na mobília
Reprodução Pinterest

Um tapete neon se destaca em qualquer ambiente em que for inserido. Um jeito prático e simples de colocar o neon na decoração sem grandes investimentos. Confira mais sobre tapetes na decoração: 3 dicas surpreendentes de como incluir o tapete na decoração.

tapete neon na decoração
Reprodução Pinterest

Para evitar que os fios apareçam é interessante colocar os letreiros em neon sobre uma parede da cor dos fios. Como os que possuem fios pretos, por exemplo.

letreiro neon na decoração
Reprodução Pinterest
quarto com letreiro na decoração
Reprodução Pinterest

O neon pode ser explorado de inúmeras formas na decoração, basta escolher a maneira que mais agrada para colocar em ação. Espero que tenha gostado do artigo de hoje. Aproveita e conta pra gente nos comentários como você prefere usar o neon na sua decoração. Tchauzinho e até a próxima.

Sobre a autora:

Rafaela Specht

Extrovertida e animada são características que descrevem a Rafa, ela adora viajar, é catarinense e é amante da decoração de interiores, principalmente quando se trata de cores vibrantes e decorações cheias de personalidades.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *