Atelier prático, charmoso e cheio de DIY

Dicas

Quem adora colocar a mão na massa e vive praticando DIY para a decoração da casa, certamente tem um atelier em casa pra fazer suas coisinhas, não é? Por isso hoje o artigo é especial para você, tudo sobre decoração de atelier, mil e uma ideias superpráticas e fofas para deixar o cantinho ainda mais especial.

Com alguns truques criativos, você consegue garantir um cantinho bem organizado, agradável e aconchegante, acompanhe as dicas abaixo e monte o seu atelier:

Preze por um atelier agradável

Para garantir um ambiente agradável e produtivo, prefira as cores neutras para usar na base da decoração do seu atelier. Além disso, lembre-se que ele precisa ser arejado e muito bem iluminado para garantir horas de trabalho mais produtivas e prazerosas.

decoração de atelier

decoração de atelier

decorando o atelier

Prateleiras e nichos são itens fundamentais para garantir a organização do atelier, até porque, se tem um ambiente que é cheio de “coisinhas”, materiais, ferramentes, tintas, e tudo mais, esse lugar é o atelier, não é?

nichos organizacionais

atelier organizado

atelier organizado

O melhor de tudo em planejar a decoração do atelier, é que, quem tem um em casa, é porque adoooora ideias de DIY, não é? E melhor do que fazer a decoração bem personalizada, é reaproveitar vários itens da casa e decorar de uma forma charmosa e muito econômica.

Que tal prateleiras feitas com caixotes de madeira? Você mesmo pode pintá-las de acordo com sua preferência, e montá-las em uma das paredes do ambiente.

caixotes de madeira na decoração

caixotes de madeira na decoração

Reaproveitar latinhas, frascos de vidro, tiras de tecido e demais embalagens que você não usa mais, e que podem ser úteis para organizar coisinhas no seu espaço, são sempre bem-vindas.

organizando o atelier

organizando o atelier

Ideias bacanas para fazer e decorar o atelier não faltam, basta colocar a criatividade para funcionar, reaproveitar materiais que você não usa mais em casa, e dar a eles uma nova função para deixar o seu cantinho de artesanatos superfuncional e charmoso.

atelier decorado

Aproveite também para conferir nossos DIYs aqui no Blog da Iaza. Já falamos sobre caixotes de madeira na decoração, como reaproveitar latinhas de alumínio, canos de PVC na decoração, onde usar frascos de vidro, e até mesmo como reutilizar pneus para decorar.

São várias ideias de reaproveitamento, organização e decoração com consciência sustentável.

Não esqueçam que setembro é o mês de aniversário da Iaza, e estamos oferecendo vários presentes especialmente para você. Tem cupom de R$70,00 para a primeira compra, tem descontos de 12% a 60% no site, tem muuuita coisa, acesse nossa loja de móveis online e fique por dentro de tudo. <3

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *